eduardo correia Publicado Setembro 24, 2005 Publicado Setembro 24, 2005 ola pessoal!!! :D pussuo um aqua de 120L com neons e coridoras e goxtaria de no natal comprar discus acham que mais ou menos 3 ou 4 discus em meu aqua seria muito??????? espero respostas
nunomiguel Publicado: Setembro 24, 2005 Publicado: Setembro 24, 2005 Não depende só do tamanho do aquário... depende também da filtragem do mesmo, trocas de água, etc.... :D Eras capaz de conseguir acondicionar 3 ou 4 dependendo do seu tamanho. Cumprimentos, Nuno
eduardo correia Publicado: Setembro 24, 2005 Autor Publicado: Setembro 24, 2005 obrigada pelas dicas !!! eu queria discus kom 10 cm e kuando krescesem mais arranjavalhes um aqua maior so k tenh u problema (penso eu) o meu filtro e interno (sera um problema???)
nunomiguel Publicado: Setembro 24, 2005 Publicado: Setembro 24, 2005 so k tenh u problema (penso eu) o meu filtro e interno (sera um problema???) É de esponja? Ou daqueles de caixa preta (de decantação)?? Tens de analisar bem. No mínimo 3 convinha teres mas tens de ver se tens condições para isso.. Cumprimentos, Nuno
Ricardo Fonseca Publicado: Setembro 26, 2005 Publicado: Setembro 26, 2005 Discus de 10 cm num Aqua de 120 litros pode não ser uma muito boa ideia se os mantiveres conforme eles exigem e com boa qualidade de água... é que em menosde um fósforo tens Discus de 15 cm apertados. Um filtro interno exige, porque tem uma capacidade menor, uma manutenção mais elevada, a não ser que faças muitas mudanças de água e aspires regularmente o areão. Por outro lado estamos a falar de quantos Discus?! 3, 4 Discus? É que mais que isso, mesmo com 10 cm, é excesso de população. Eu não aconselharia manter discus nessas condições, tanto para mais que me pareces ainda um pouco novato no assunto... Há n outros ciclídeos que podes manter nesse áqua com os peixes que lá tens, desde Apistos e outros anões... alguns ciclídeos pequenos de rios do ocidente africano, alguns Geophagus, etc. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
eduardo correia Publicado: Setembro 26, 2005 Autor Publicado: Setembro 26, 2005 ola o meu filtro e de esponja e preciso comprar um exterior????????? sim eu sou cria por 3 discus de 10 cm depois quando krescesem compravalhes um aqua maior ( agora falta me dinheiro)
nunomiguel Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 o meu filtro e de esponja e preciso comprar um exterior????????? Convinha... sim eu sou cria por 3 discus de 10 cm depois quando krescesem compravalhes um aqua maior ( agora falta me dinheiro) O problema é que os discus crescem muito rapidamente. Corres o risco de atrofiar os peixes devido à falta de espaço... 120lt parece muito mas de facto não o é, pelo menos para este tipo de peixes. Cumprimentos, Nuno
eduardo correia Publicado: Setembro 28, 2005 Autor Publicado: Setembro 28, 2005 ola nuno miguel !!!!!!!! que filtro me aconselhas ????????? qunato deve custar?????
nunomiguel Publicado: Setembro 29, 2005 Publicado: Setembro 29, 2005 Aponta para valores a rondar os 150€. Mas se queres um conselho: arranja o aquário maior e depois compras os discus. Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts