K@LIMERO Publicado Setembro 24, 2005 Publicado Setembro 24, 2005 Boas Com a finalidade de meter mais watts num dos meus aquarios introduzi duas lampadas de 30 watts, para juntar ás outras duas que este já trazia... a minha dúvida é que usei lampadas que tinha cá em casa e são das normais, não das próprias para aquarios...com a indicação de WARM LIGHT... posso usá-las sem problemas...??? alguém me pode dar uma ideia..... neste momento tenho 4x30 watts...num aquario de 120x40x50...uma aqua-glo...uma flora-glo e as duas WARM LIGHT. desde já obrigado Citar
Luís Fortunato Publicado: Setembro 24, 2005 Publicado: Setembro 24, 2005 Olá. Hum... salvo erro, a temperatura de côr para uma lâmpada Warm-White/Warm-Light anda à volta dos 2700 K (têm uma cor amarelada). E acho que essas lâmpadas são de evitar. Tenta comprar lâmpadas com temperatura de côr entre os 6000 K e 7000 K. Compra Day-Light e/ou Super Day-Light. No entanto espera por mais opiniões, que eu de lâmpadas não percebo grande coisa. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
palmeiro Publicado: Setembro 24, 2005 Publicado: Setembro 24, 2005 o ivanz tem razao. Dessas mesmo que compras-te procura as DayLight ... consegues encontra-las á venda em Hipermercados como o continente a preços muito em conta. As warm sao o pior que podes ter... aquecem muito a agua e n tem a temperatura necessaria para uma boa absorção de luz por parte das plantas Citar cmpts, Pedro Palmeiro
Recommended Posts