Symphysodon discus Publicado Setembro 23, 2005 Publicado Setembro 23, 2005 Boas. Cheguei agora a casa e reparei que um dos meus Discus está com uma das barbatanas com fungos (parece que foi ruida). Á 1 semana dois deles estavam com o mesmo problema e eu tratei-os, o tratamento acabou á quatro dias, há mal de o fazer outra vez?O que faço? Obrigado
nunomiguel Publicado: Setembro 23, 2005 Publicado: Setembro 23, 2005 Que tratamento fizeste? Se estiverem só "roídas" (ou faltarem bocados) nas pontas mas estiverem transparentes e se o peixe estiver vivaço e com boa coloração não faças nada. Cumprimentos, Nuno
Symphysodon discus Publicado: Setembro 23, 2005 Autor Publicado: Setembro 23, 2005 Tratei com o Kanaplex da Seachem. O peixe está vivaço (mas os meus Discus normalmente quando estaum doentes estão sempre vivaços e comem, só quando estão com parasitas é que não comem), mas está com a barbatana onde falta bocados branca.
nunomiguel Publicado: Setembro 23, 2005 Publicado: Setembro 23, 2005 Pode ser resultado de alguma briga, por exemplo. Normalmente o peixe é mordido e essa zona fica branca. Muitas vezes fica a faltar algum bocado mas depois volta a crescer. O meu conselho é: não faças nada que isso cura. Cumprimentos, Nuno
Symphysodon discus Publicado: Setembro 23, 2005 Autor Publicado: Setembro 23, 2005 A barbatana que falta bocados é uma das barbatanas de lado. Ok vou fazer isso obrigado pela a ajuda tou agora a fazer uma troca parcial de água. Se o problema persistir o que faço? Mais uma vez Obrigado
nunomiguel Publicado: Setembro 23, 2005 Publicado: Setembro 23, 2005 Se o problema persistir o que faço?Mais uma vez Obrigado Se for doença vão aparecer outros sintomas. Só pela barbatana "danificada" não chegamos lá... Não há necessidade de fazer tratamentos se não sabes ao certo o que o peixe tem ou o que provocou isso na barbatana. Aguarda uns dias... Muitas vezes os peixes morrem da cura e não da doença. Cumprimentos, Nuno
Pires Publicado: Outubro 1, 2005 Publicado: Outubro 1, 2005 O Ph elevado pode causar problemas nas barbatanas.
Recommended Posts