Recommended Posts

Publicado

Boas.

Cheguei agora a casa e reparei que um dos meus Discus está com uma das barbatanas com fungos (parece que foi ruida). Á 1 semana dois deles estavam com o mesmo problema e eu tratei-os, o tratamento acabou á quatro dias, há mal de o fazer outra vez?O que faço?

Obrigado

Publicado:

Que tratamento fizeste?

Se estiverem só "roídas" (ou faltarem bocados) nas pontas mas estiverem transparentes e se o peixe estiver vivaço e com boa coloração não faças nada.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Tratei com o Kanaplex da Seachem.

O peixe está vivaço (mas os meus Discus normalmente quando estaum doentes estão sempre vivaços e comem, só quando estão com parasitas é que não comem), mas está com a barbatana onde falta bocados branca.

Publicado:

Pode ser resultado de alguma briga, por exemplo.

Normalmente o peixe é mordido e essa zona fica branca. Muitas vezes fica a faltar algum bocado mas depois volta a crescer.

O meu conselho é: não faças nada que isso cura. 8)

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

A barbatana que falta bocados é uma das barbatanas de lado. Ok vou fazer isso obrigado pela a ajuda tou agora a fazer uma troca parcial de água. Se o problema persistir o que faço?

Mais uma vez Obrigado

Publicado:
Se o problema persistir o que faço?

Mais uma vez Obrigado

Se for doença vão aparecer outros sintomas.

Só pela barbatana "danificada" não chegamos lá...

Não há necessidade de fazer tratamentos se não sabes ao certo o que o peixe tem ou o que provocou isso na barbatana.

Aguarda uns dias...

Muitas vezes os peixes morrem da cura e não da doença. 8)

Cumprimentos,

Nuno

• 2 semanas depois...