Recommended Posts

Publicado

achei ciclidios num lago artificial agora descobri a raça tilipia mossambica tenho-os num aqua de 60lt e ja tenho crias e vou ter mais e sei que tambem encubam ovos na boca, nao tenho para ja foto pq tb nao sei como por. saudaçoes Helder

best regards

Helder Silva

Publicado:

Tens a certeza que é 1 tilapia moçambicana??? è que se for mesmo 1 tilapia tens de pensar num aqua maior porque ela fica 1 bocado grande.

Publicado:

eu sei e tenho 2 machos e 5 femeas num aqua de 60 lts e ja criaram e vou ter mais crias. acho que tilipia mossambica o macho fica preto apenas com queixo banco e as ponas das barbatanas laranjas e as femeas quando tem ovos na boca fica com o queixo preto ao contrario do macho

best regards

Helder Silva

Publicado:

viva,

para colocares fotos

1º tens de as alojar na net, p.e. www.megagaleria.com

depois com o link da tua foto fazes o_link_da_tua_foto

também há por aqui uma ajuda do BBCode que te explicará melhor que eu de certeza

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

foram achados num lago no feijo (almada) pertence ao complexo desportivo em principio nao ha mais mas poderei dar a quem quiser so teem que se dirigir ao local complexo desportivo onde trabalho e onde os tenho num aqua de 60l .

Obrigado zeneo pela dica da foto

tb encontrei 2 plecos gigantes com cerca de 35cm cada mas quando os enconrei ja era tarde demais é que ja tinham posto cloro nos lagos e estavam escondidos na canalização. Deve ter sido alguem que os deitou no lago. comrimentos a todos em breve as fotos.

best regards

Helder Silva

• 2 semanas depois...
Publicado:

Pic_6316_9.jpg

Pic_6316_3.jpg

Pic_6316_4.jpg

Pic_6316_6.jpg

Pic_6316_8.jpg

as crias c 1mês

EDITADO PELA MODERAÇÃO

O outro tópico sobre o mesmo assunto foi eliminado.

best regards

Helder Silva

• 4 semanas depois...
Publicado:

Sim senhor estão bem bonitos. Por acaso a minha mãe vive em frente a esse complexo desportivo mas eu nunca me tinha lembrado de "investigar" esse lago porque sempre achei que seria pouco profundo.

Enfim uma agradável surpresa. Descobriste-os por acaso ou andavas á coca deles?

Seja como for se me puderes disponibilisar meia dúzia de crias eu posso trocar por umas plantas ou outra coisa que tenhas intereçe...

Um abraço