abail Publicado Setembro 23, 2005 Publicado Setembro 23, 2005 Boas, tenho um casal de colisas e ambos têm ulcerações nas escamas, algumas parecem pequenas crateras avermelhadas e outras são ferimentos lineares, recentemente andei em tratamento exaustivo com bactopur e punktol, poderá ser efeito disso? Introduzi recentemente no aqua 2 escalares pequenos n me parece que tenham sido eles...mas... Preciso de ajuda urgente, pois n sei mm do que se trata
nunomiguel Publicado: Setembro 23, 2005 Publicado: Setembro 23, 2005 Olá, Estão a comer? Em que zonas do corpo notas essas "crateras"? Cumprimentos, Nuno
abail Publicado: Setembro 23, 2005 Autor Publicado: Setembro 23, 2005 Sim...eles estao a comer.As crateras estao localizadas por todo o corpo...no macho aparecem mais na zona da cabeça. Inclusive o macho tem duas manchas brancas na cauda, e não parece ser ictio. Cumprimentos
nunomiguel Publicado: Setembro 23, 2005 Publicado: Setembro 23, 2005 Dá 1 vista de olhos aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=12376 Verifica se as fezes estão normais ou se são longas e gelatinosas (e meias brancas). Se for problema com Hexamita deves notar algo branco a sair dessas feridas. Tens o tratamento nesse tópico. Se tiveres o aquário limpo, boa filtragem, etc, quase que excluis o problema bateriano. De qualquer maneira o melhor é separar, aplicar Flagyl e Bactopur Direct. Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts