PedroSantos Publicado: Outubro 30, 2005 Publicado: Outubro 30, 2005 Parabéns pelo projecto e pela coragem de meter mãos na massa. Passando a coisas mais sérias, temos 3 excursões a combinar: Visitar os aquas do Rui Ferreira de Almeida, do Ricardo Rodrigues e o do João Soares, :D . Um abraço! Ps- um dia destes ainda me meto nos salgados. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
Máquina Publicado: Outubro 30, 2005 Publicado: Outubro 30, 2005 Bubbles escreveu uma estrutura toda em aço com metalizaçao de ultimo grau e com revestimento epoxi,apesar de ela não (palavra corrigida) estar em contacto com a agua, Na minha opinião, depois de uma decapagem de grau 3 e metalização e resina de epoxi não há nada que lhe pege ( nem salitre ), O epoxi é de zinco? Parabens Bubbles está 5estrelas Citar João Gonçalves
Zé Publicado: Outubro 30, 2005 Publicado: Outubro 30, 2005 Boas... Bubbles parabéns pela grande (sump) que estás a montar. Já que começas-te este grande projecto faz um favor a ti próprio, ou seja tem paciência e espera o tempo que for preciso mas não atamanques. Montagens mal feitas dão sempre muitas dores de cabeça e mais gastos. Sê paciente e pondera sempre muito bem todos os teus investimentos. Espero ver umas mudinhas das minhas meninas a crescer nesse belo aquário. Se precisares de alguma coisa já sabes que tens aqui um amigo com que podes contar. Um abraço Citar Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes; cada um deles tem também uma vida que contar. Zé
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Outubro 31, 2005 Publicado: Outubro 31, 2005 Bem Paulo , o que eu gostava de ouvir para aprender era o seguinte: - revestimento epoxi - silicone utilizado - metalização do aço - forma de colagem - placa de betão Explicações mais promenorizadas e fundamentos tecnicos, isto é como é que se faz e porquê , quis as vantagens deste ou daquele material, porque é que se utiliza este e não o outro, como é a aplicação etc. Temos muito a aprender contigo nesta materia. É raro encontrar no hobby alguem tão entendido em materais de construção. Outras questões são : O que é que queres fazer do teu aquário? Quais os objectivos? Quais as especies a manter? Cump. Rui Citar
Pedro.Soares Publicado: Novembro 29, 2005 Publicado: Novembro 29, 2005 Simplesmente Fabuloso!!!! É preciso coragem para fazer uma aposta dessas mas ficas com um bom pedaço do mar.É de fazer inveja a qualquer um.E eu pensei, bem se me sair o euromilhoes monto um aquario pai com 2500L mas monta-lo é k nao...A serio os meus sinceros parabens.O layout ta potente curti...ve-se k alem de bom gosto tens mt jeito para a aquariofilia....Espero k continues o bom trabaho e se algo corre mal( espero bem k nao) n desistas pk vais ficar ai com um aqua de meter inveja a klkr um....depois sempre podes vender bilhetes para a visita guiada para abater os custos...hehehe Cumprimentos Citar Cumprimentos
Paulo Bravo Publicado: Fevereiro 17, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2006 Depois de uma ausençia...longa umas fotozinhas,nao estao muito boas... Citar Bubbles
ZANITO Publicado: Fevereiro 17, 2006 Publicado: Fevereiro 17, 2006 XIIII zebrassomas power tas minado deles!!!! Andam dá-los e eu não sei? eheheh muito giro, fazem um belo efeito, quando começarem crescer vão andar é todos ratados, com os hepatus a ajudar na confusão. Citar
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 17, 2006 Publicado: Fevereiro 17, 2006 Depois de uma ausençia...longa umas fotozinhas,não (palavra corrigida) estao muito boas... espetaculo :D :D :D :D :D :D Citar
Bangai Publicado: Fevereiro 17, 2006 Publicado: Fevereiro 17, 2006 Boas Fenomenal , tás de parabéns. Quando for grande também vou querer ter um aqua assim. Só uma pequena osservação: tens tainhas aí no aqua? é que parece mesmo. Continua a pôr fotos desse belo trabalho. Cumprimentos Citar
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 17, 2006 Publicado: Fevereiro 17, 2006 Olá, Muitos parabéns - excelente layout! quando começarem crescer vão andar é todos ratados, com os hepatus a ajudar na confusão. A questão é... eles já são grandes!!! Parecem pequenos quando comparados com um aqua de mais de 3 metros! Abraço, Diogo Citar
Paulo Bravo Publicado: Fevereiro 17, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2006 Obrigado pelos elogios,é sempre bom ouvir algo de positivo Diogo tens razao eles já sao adultos só que o o aquario tem 3,30m e nao pareçem....tambem dao-se todos bem...nao tenho razao de queixa,obrigado pela referençia ao layout,os cavalos adoram a nova casa.....estao a comer bem Citar Bubbles
ZANITO Publicado: Fevereiro 17, 2006 Publicado: Fevereiro 17, 2006 tens 9 zebrassomas e 2 hepatus pelo que vi, e dão-se todos bem ????? Olha que há muita gente que gostaria de ter a sorte que tu tens por manter essas espécies em conjunto e no número que se encontram... As vezes queixam-se que um Xanthurus não curte um Hepatus, e tu com 9 Zebrassomas e 2 Hepatus...ehehe sorte mesmo i guess Citar
Paulo Bravo Publicado: Fevereiro 18, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2006 Pode ser sorte ZANITO mas podes crer que foi a minha preocupaçao quando os comprei mas quando os pus no aquario todos juntos nos dois primeiros dias eles nao se tavam a dar muito bem os zebrasomas...cada um queria um pouco do aquario depois la começaram a escolher o seu sitio e a partir dai nao houve mais problemas e andam todos juntos,mas cada um tem o seu espaço...os hepatus,esses nunca ligaram para eles,comem juntos mas andam separados mas nunca os vi a implicarem pode ser que tenha sido sorte... Citar Bubbles
Hugo RSF Publicado: Fevereiro 20, 2006 Publicado: Fevereiro 20, 2006 Viva! Já te tinha dito que esse projecto está excelente! Mas para além do arrojado do projecto, e que como diz o Rui tem muito mais valor por ter sido feito por ti, não posso deixar passar novamente sem um comentário, esse cardume de YT. :D É BRUTAL!!! Quanto à questão de se darem todos bem, se calhar com os peixes de água salgada acontece o que já parece mais que provado em aquários de ciclideos africanos, e que é: quanto mais peixes, menos confusão!!! Existem imensos relatos nos africanos que peixes à partida incompatíveis deixam de o ser se o aquário estiver "impestado" de peixes. Se pensármos em termos humanos faz todo o sentido esta teoria, se não vejamos. Imaginem que vão ver um jogo de futebol sem lugares marcados e são os primeiro a chegar. A próxima pessoa a entrar, pode escolher qualquer dos outros 50.000 lugares existentes, mas onde é que se vai sentar? Mesmo ao nosso lado!!! Ficamos lixados convenhamos! Agora se isso acontece quando o estádio já está +/- cheio nem ligamos. Este teoria acontece em larga escala com os ciclídeos africanos, poderá também acontecer com os peixes de água salgada? Já vi fotos de aquários chineses e parecem autenticas praias em pleno Agosto, de tanto peixe que têm. Sempre fico na dúvida se não será montagem, mas... P.S.: Atenção que não aconselho ninguém a colocar peixes incompatíveis "ao molho" para que se "suportem". Citar Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
ZANITO Publicado: Fevereiro 20, 2006 Publicado: Fevereiro 20, 2006 penso que é mais do tipo do mauzão do aquário se questionar : vou bater em quem agora? são tantos... LOL Citar
Recommended Posts