Fernando J. de Sá Publicado Setembro 23, 2005 Publicado Setembro 23, 2005 Olá... Estou a algum tempo pesquisando e formando aos poucos a população do meu aquário de tanganyicas. Então apareceu a dúvida: Quantos peixes cabem no meu aquário ? Eu vou escrever o set-up completo para que todos possam opinar. Dimenssões: 100, 50, 60 (300l) Filtragem: 1 milennium 3000 + 1 aquaclear 4 plus(interno). total 2400l/h. Substrato: 35kg de aragonita 01 Decoração: 30kg de rochas calcarias e um tronco grande Plantas: valisnérias, anúbias, samambais de java e duas fox tales plasticas. Amônia: 00 Ph: 8.5 Fauna até o momento: 1 calvus black 1 brichard 2 leleupis 4 julidocrhomis marlieri Eu gostaria de colocar + 1 leleupi, + 1 brichard e um synodontis. O que vcs acham? Conto com a colaboração de todos!!! obrigado desde já. abraços...
Nuno Antunes Publicado: Setembro 23, 2005 Publicado: Setembro 23, 2005 O segundo brichardi se for de sexo oposto ao que já tens vai tornar esse aquário muito pequeno em pouco tempo Em relação ao numero total de peixes isso depende em muito das espécies, das relações entre elas, da existencia de peixes dominantes ou não e de existirem esconderijos suficientes. De uma forma mais ou menos geral a regra do 1cm/l aplica-se embora com ciclideos africanos essa regra deva ser vista com algum cuidado dada a sua maior necessidade de espaço. Diria que acrescentares os peixes que indicas não irá causar grandes complicações, à parte do possivel excesso populacional provocado pelos brichardi. Já o synodontis vai fazer a sua parte em eliminar os alevins por isso pode ser que consigas um aquário mais ou menos em equilibrio. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts