Recommended Posts

Publicado

tenho visto na net varios aquarios no qual nao se ve o areao pois ta tudo plantado com uma planta rasteira ;da aspecto de carpete.

alguem tem algum aqua assim ?

como é q fez ?

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Publicado:

Isso é uma das mecas da aquariofilia. A maioria das plantas rasteiras são ou muito difíceis ou muito trabalhosas de manter. Talvêz a melhor aposta passe por Echinodorus tenellus. O que deves ter visto ou é glossostigma elatinoides (mto dificil) ou riccia fluitans (muito trabalho).

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

olá!

aconselho-te a pesquizares aqui no forum sobre o assunto antes de perguntares, existem já formados e discutidos tópicos sobre isso.

obrigado pela ajuda.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Concordo com o Tas, procura aqui no forum que encontras informação suficiente.

Concordo que a riccia dá muito trabalho.

Não concordo que a glosso seja difícil.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Eu tb não sei ao certo como é mas estive a pensar fazer de uma maneira com a riccia quando tiver suficiente.

Aqui vai:

Arranjas uma rede que se vende no Aki ou algo do genero em plastico com a malha fininha, depois com fio de pesca fininho armas-te em custureiro e colocas as plantas fixas nessa rede que depois vai ter a forma de um tapete. penso que assim dê resultado depois é so deixar ela crescer que mais tarde ela se agarrará à rede e ai poderas mais tarde tirar o fio de pesca.

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Publicado:

viva, a riccia nunca se irá agarrar a rede, a riccia até se pode agarrar a algo mas mais á superficie, tipo um tronco ou algo que esteja emerso.

A melhor forma que encontrei é mesmo em pedras, porque com a rede, ou fica mesmo muito bem feito ou fica visivel, porque a riccia vai querer sempre vir á superficie.

26675160.img.jpg

Publicado:

tive a pesquisar ai nuns site e e vi um aqua cujo o dono tava a fazer essa tal "carpete" e ele fazia como se tivesse a plantar uma horta ; fazia varios carreiros de uma planta rasteira do tipo "relva" e dps ela alastrava-se pra os lados completando o q faltava ser preenchido, é claro q isso ainda demora um bocado mas o efeito é espectacular!!!!!!!!!!!!!!!!!

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Publicado:

Essa ideia da rede é realmente uma maneira de "prender riccia".

Também uso uma outra que é com pedras e meias de senhora. A pedra por baixo(claro), a riccia em cima e a meia (de malha larga) por cima.

Outra hipótese é com rede de jardim (plástico)... Duas camadas, com a riccia no meio.

Outra hipótese ainda é fazer com arame formas em forma de espiral. Coloca-se a riccia por baixo destes espirais até ela cobrir por completo e o arame deixar de se ver...

Existem aidna mais outras hipóteses, é tudo uma questão de imaginação...

Quanto a essa planta de carreirinhos, imagino que seja glossostigma.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!