white niger Publicado Dezembro 30, 2003 Publicado Dezembro 30, 2003 tenho visto na net varios aquarios no qual nao se ve o areao pois ta tudo plantado com uma planta rasteira ;da aspecto de carpete. alguem tem algum aqua assim ? como é q fez ? para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Pedro Borges Publicado: Dezembro 30, 2003 Publicado: Dezembro 30, 2003 Isso é uma das mecas da aquariofilia. A maioria das plantas rasteiras são ou muito difíceis ou muito trabalhosas de manter. Talvêz a melhor aposta passe por Echinodorus tenellus. O que deves ter visto ou é glossostigma elatinoides (mto dificil) ou riccia fluitans (muito trabalho). Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
André Nóbrega Publicado: Dezembro 30, 2003 Publicado: Dezembro 30, 2003 olá! aconselho-te a pesquizares aqui no forum sobre o assunto antes de perguntares, existem já formados e discutidos tópicos sobre isso. obrigado pela ajuda. abraços! Categoria: Humano.
Hugo RSF Publicado: Dezembro 30, 2003 Publicado: Dezembro 30, 2003 Concordo com o Tas, procura aqui no forum que encontras informação suficiente. Concordo que a riccia dá muito trabalho. Não concordo que a glosso seja difícil. Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Jony Publicado: Janeiro 1, 2004 Publicado: Janeiro 1, 2004 Eu tb não sei ao certo como é mas estive a pensar fazer de uma maneira com a riccia quando tiver suficiente. Aqui vai: Arranjas uma rede que se vende no Aki ou algo do genero em plastico com a malha fininha, depois com fio de pesca fininho armas-te em custureiro e colocas as plantas fixas nessa rede que depois vai ter a forma de um tapete. penso que assim dê resultado depois é so deixar ela crescer que mais tarde ela se agarrará à rede e ai poderas mais tarde tirar o fio de pesca. Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
sergioveterano Publicado: Janeiro 1, 2004 Publicado: Janeiro 1, 2004 viva, a riccia nunca se irá agarrar a rede, a riccia até se pode agarrar a algo mas mais á superficie, tipo um tronco ou algo que esteja emerso. A melhor forma que encontrei é mesmo em pedras, porque com a rede, ou fica mesmo muito bem feito ou fica visivel, porque a riccia vai querer sempre vir á superficie.
white niger Publicado: Janeiro 5, 2004 Autor Publicado: Janeiro 5, 2004 tive a pesquisar ai nuns site e e vi um aqua cujo o dono tava a fazer essa tal "carpete" e ele fazia como se tivesse a plantar uma horta ; fazia varios carreiros de uma planta rasteira do tipo "relva" e dps ela alastrava-se pra os lados completando o q faltava ser preenchido, é claro q isso ainda demora um bocado mas o efeito é espectacular!!!!!!!!!!!!!!!!! para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Hugo RSF Publicado: Janeiro 5, 2004 Publicado: Janeiro 5, 2004 Essa ideia da rede é realmente uma maneira de "prender riccia". Também uso uma outra que é com pedras e meias de senhora. A pedra por baixo(claro), a riccia em cima e a meia (de malha larga) por cima. Outra hipótese é com rede de jardim (plástico)... Duas camadas, com a riccia no meio. Outra hipótese ainda é fazer com arame formas em forma de espiral. Coloca-se a riccia por baixo destes espirais até ela cobrir por completo e o arame deixar de se ver... Existem aidna mais outras hipóteses, é tudo uma questão de imaginação... Quanto a essa planta de carreirinhos, imagino que seja glossostigma. Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Recommended Posts