Ana Almeida Publicado Setembro 23, 2005 Publicado Setembro 23, 2005 Amigos, Acabo de instalar o meu aquário. Há 15 dias introduzi 10 neos, 4 Serpea, 6 Pinguins, 1 Corydora e 1 Plecostemus (não sei como se escreve). Agora estava a pensar num casal de Colisas. O que devo fazer? Colisas? Guppies? outros? O aquário tem 80 litros. Obrigada pelas dicas Citar
rasec Publicado: Setembro 23, 2005 Publicado: Setembro 23, 2005 Quanto tempo tem o aquario? Está ciclado? + Peixes??? Acho que já tem peixes a mais. Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Ana Almeida Publicado: Setembro 23, 2005 Autor Publicado: Setembro 23, 2005 É assim. Durante 4 anos tive só um Escalar que por ter crescido muito foi matanto tudo o que havia no aquário e tudo o que eu queria introduzir. Viveu sózinho até que há 4 meses morreu. Lavei tudo repus plantas e comprei peixes de água fria que morreram em 3 ou 4 dias cheios de "algodão". Voltei a lavar tudo, deixei a água com o filtro a trabalhar e o termostato ligado durante 3 semanas. Testei a água. Parecia tudo bem. Só então introduzi os peixes que refido acima. Porém o aquário continua a parecer muito vasio! Citar
rasec Publicado: Setembro 23, 2005 Publicado: Setembro 23, 2005 Ufa, Pregaste-me um susto, pensei que tinhas montanto o aquario e colocado isso tudo lá dentro. Em relação ao que podes por mais, se fosse eu fazia o seguinte, despachava o pleco (vai ficar enorme) e colocava mais algumas coridoras, e (pronto) o casal de colisas ,mas andava sempre em cima dos valores dos testes, especialmente nitritos e amonia, e tpa's muito regulares. Ve aqui que especies são compativeis com o que já tens. http://www.fishprofiles.com/profiles/ Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Ana Almeida Publicado: Setembro 23, 2005 Autor Publicado: Setembro 23, 2005 Rasec Sou mesmo burra como pus o areão, contei os litros de água metidos, agora fui tirar as medidas, calculei a capacidade e descobri que não tem 80 lts. mas sim 100lts. daí eu achá-lo muito vazio Vou avançar então com o casal de Colisas. Quanto ao Pleco já estou habituada. Já os tenho há muitos anos. Crescem e quando estão a fazer disturbios vou à loja onde habitualmente compro a ração dos meus cães e gatos e deixo-o lá trazendo um saco cheio de peixinhos ou comida, ou esponjas para o filtro, ou plantas :D :D . É um bom sistema, não achas? Também já vi que se usa areão preto. O meu é claro. Há vantagens no preto ou é uma questão estética apenas? Espero não estar a ser chata, mas é agora que tenho que pôr todas as questões. Citar
rasec Publicado: Setembro 23, 2005 Publicado: Setembro 23, 2005 O areão, è a moda do fregues(como se costuma dizer) e eu gostos não discuto. Em relação ao pleco, pronto eu confesso, também costumo fazer o mesmo, excepto ao meu primeiro que tem um aquario de 100 litros só para ele, já tem 20 cm e é chamado o artista de circo la do burgo. Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Ana Almeida Publicado: Setembro 23, 2005 Autor Publicado: Setembro 23, 2005 gostava de ver uma foto aí do teu "Artista". Deve estar lindo! E para terminar por hoje diz-me: tenho o termostato regulado para 24º. É pouco? está bem? Sempre tive a 24º C mas percorrendo aqui o fórum vejo que é hábito usarem 26º C. Vou fazer uma foto para depois ver o que vocês me dizem. Dado estares a dar-me um apoio muito importante, espero depois as tuas opiniões :D Citar
rasec Publicado: Setembro 23, 2005 Publicado: Setembro 23, 2005 Fotos dele é complicado. Passa os dias debaixo de uma construção de xisto que ele ajudou a fazer, o aquario é mesmo bom ele desmoronou aquilo tudo e o vidro não se partiu. Tenta fazer uma media entre as necessidades dos peixes que tens, comparando o minimo aconselhado e o maximo, deve te dar ai uns 25/26 graus, e regula para a temperatura que te der. Eu por exemplo tenho 1 a 26 graus, outro a 30/31 Graus e outros sem termostato. Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Recommended Posts