Ana Almeida Publicado Setembro 23, 2005 Publicado Setembro 23, 2005 Amigos, Acabo de instalar o meu aquário. Há 15 dias introduzi 10 neos, 4 Serpea, 6 Pinguins, 1 Corydora e 1 Plecostemus (não sei como se escreve). Agora estava a pensar num casal de Colisas. O que devo fazer? Colisas? Guppies? outros? O aquário tem 80 litros. Obrigada pelas dicas Citar
Tkdragon Publicado: Setembro 25, 2005 Publicado: Setembro 25, 2005 Olá Se calhar mais 1 ou 2 corydoras pk elas gostam de viver em grupo, os guppies não serão o mais indicado para esse comunitário visto este serem alvo de ataque por parte dos outros peixes devido as suas caudas. Acabo de instalar o meu aquário. Há 15 dias introduzi 10 neos, 4 Serpea, 6 Pinguins, 1 Corydora e 1 Plecostemus (não sei como se escreve). Diz-nos que iniciou o aqua a cerca de 15 dias e tem essa variadade de especies tem de ter em atenção o ciclo de azoto se este não estiver completo pode por em causa a vida de algumas especies de peixe nele existente senão todas. Citar
Barbie Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 os guppis para alem de serem alvos devido às suas caudas, são também peixes de ph alto. É preciso ter atenção... na minha opinião punha mais umas cory's, e depois, se tudo estiver ok com o aqua, talvez uns nariz de bebado, ou umas rasboras harlequim, ou barbos dourados, ou barbos cereja (atenção que todos estes são peixes de cardume). Poderá também optar por 1 casal de ramirezzis, por exemplo. No entanto, acho que o plecostomus está ai a mais, visto o aquario ser muito recente e ainda não ter alimento (algas) suficientes para ele. O que poderá vir a acontecer é ele começar a comer a comida que dá aos outros e quando o aqua tiver algas, ele não fará a sua função. Barbie Girl... Citar
Recommended Posts