Just_me Publicado: Setembro 27, 2005 Publicado: Setembro 27, 2005 eu concordo que em tratamento de residuos tenhas de aerar a agua para que as bacterias sobrevivam....mas num aquario, garanto-te que se as bacterias nao tiverem ar para fazer a oxidação dos nitritos...já os peixes morreram ! não podes comparar o oxigenio exigido por uma etar com o exigido por um aquario quanto aos ramirezis precisarem de um grupo para serem saudaveis, nao concordo...especialmente peixes territoriais como os ramirezi. se tiveres um aquario de 2m e meteres lá 10 ramirezis vais ver que eles nao vao andar em cardume, vao estabelecer territorios, assim um casal é perfeitamente aceitavel. Então na altura de reprodução um bom casal vai defender acerrimamente o seu territorio. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
wonderman Publicado: Setembro 27, 2005 Autor Publicado: Setembro 27, 2005 obrigado quinzico! mas NÃAAAO não te quero vender eheheh depois do que sofri a desejar que eles resistissem, a ler muito sobre esta espécie, a comprar comidas diferentes (BY THE WAY as artémias tão prali à 24 horas, mas parece me que ainda não há nada...) e preocupar me DEMAIS com a água (tanto que estou com medo de TPA´s... LOL)! mas também concordo contigo, acho que estão fixes! é de facto um casal certo? não me estou a enganar não? outra coisa, o que é uma cena tipo gordurosa na superfície do meu áqua? será por ter aumentado a temp. para 28°C? ou será as bolhas de CO2 pequeninas que pairam à superfície e dançam ao ritmo do fluxo do filtro, sem rebentarem? sujidade não me parece, a água está limpinha e os nitratos não devem ter subido em 2 dias...
Daniel Marques Publicado: Setembro 27, 2005 Publicado: Setembro 27, 2005 A mim parece-me um casal. Quanto á gordura no cimo da água não será da comida ? Só penso que teres comprado só o casal nao foi de todo a melhor opção. Já experimentei colocar só um casal num aquário e o macho simplesmente rejeitou a femea e passava o tempo a dar-lhe porrada. Juntei o macho a duas femeas e ele fez a sua escolha. Espero ter ajudado Abraço
Just_me Publicado: Setembro 27, 2005 Publicado: Setembro 27, 2005 A pelicula ao cimo da agua são gordura e proteinas nao soluveis a qual acrescem bacterias que se alimentam das mesmas. Quanto a um casal é perfeitamente pacifico, ja vi varias criações apenas com casais, nao terias dois machos? De qualquer maneira podem sempre existir incompatibiladades entre peixes. Ou a femea era muito jovem para o macho em questão. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Quinzico_The_Twin Publicado: Setembro 27, 2005 Publicado: Setembro 27, 2005 Sim...parece-me um casal...pelo menos uma fêmea tens!...A gordura parece-me ser detritos e bactérias (eu retirei algo parecido do que me disseste de dentro do tubo do filtro)...A questão dos ramirezi concordo com o Daniel, os ramirezi têm um temperamento parecido com os discus e não aceitam imposições de ninguém...eles escolhem os parceiros....podes ter sorte e o macho gostar da tua fêmea...eu tenho 2 machos e 3 fêmeas e um dos machos não aceita uma determinada fêmea! Relativamente às artémias...estás a fazer cultura delas? não estás a dar os ovos a comer aos peixes, pois não? Tem cuidado com a casca do ovo das artémias que não é digerivel pelos peixes e pode causar entupimentos intestinal e morte. Se quiseres saber como anular o problema, diz! Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
wonderman Publicado: Setembro 28, 2005 Autor Publicado: Setembro 28, 2005 ok, então a gordura está percebida... tenho de pôr menos comida, ou então será fruto das comidas que tenho metido ultimamente (as tais cheias de proteinas e gorduras - larvas de mosquito vermelhas e tubifex), e não deve ser muito problemático, pelo que voces me deram a entender. quanto a ter comprado 1 casal, bom o meu aqua é de + ou - 75 litros reais, não deve ser boa ideia meter mais uma fêmea para não sobrepopular o aqua, já que PELOS VISTOS estes deram-se muito bem (penso que dar umas bicadazinhas de vez em quando não deve ser mau sinal, o macho tolera-a ao lado dela, às vezes anda ao pe dela, outras vezes nada até ela rapidamente e "dá-lhe uma cabeçada " LOL principalmente se estiver à procura de comida!) quinzico, estou a fazer cultura, já passaram 24 horas mas não me parece que os ovos tivessem eclodido (não percebo nada de criação de artémias é a primeira vez que o faço, e nunca vi ninguem a faze-lo!!!) mas sim quero saber TUDO referente ao "como fazer depois das artémias terem nascido"... pelo que li, tiro a pedra difusora da garrafa, aguardo que as coisas assentem, aponto com uma luz para juntar as artémias no foco de luz, SUGO-AS (tipo, meto o tubo lá na área delas, de forma a não sugar a superfície e o fundo para não irem as cascas de ovo abertas da superfície e os ovos não eclodidos do fundo junto). depois a estratégia será passar essa água com artémias por um filtro para tirar as artémias da água salgada. e depois? lavam-se as artémias com agua corrente? nota: escrevi isto tudo para vos poupar trabalho, agora corrijam-me o que estiver mal
Quinzico_The_Twin Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 Amanhã digo-te como tratar os ovos de artémia...ainda tenho muita coisa por estudar e tenho exame na 5ª feira!...mas a ideias é passares s ovos por uma solução que dissolve a casca..amanhã conto-te tudo! Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
wonderman Publicado: Setembro 28, 2005 Autor Publicado: Setembro 28, 2005 fixe man! mas as artémias vao morrer quando nascerem, passado umas horas né? mas ñ te preocupes estuda aí com FORÇA! k se não for desta faço amanha outras ou assim bons estudos man!
wonderman Publicado: Setembro 28, 2005 Autor Publicado: Setembro 28, 2005 MALTA!!! as artémias já ali andam!!! se calhar já andavam ontem eu é que ainda sou um maçarico nisto! Bem, espectáculo, passadas quase 48 horas lá andam elas. tirei agora o ar lá de dentro, espero k os ovos assentem todos (os ovos e as cascas) para daqui a nada tentar apanhá las... ajudem me please, qual é agora a melhor maneira de fazer isto? e já agora, voces metem TODAS as artémias na água depois?
Adriano Publicado: Outubro 16, 2005 Publicado: Outubro 16, 2005 Tenho um aqua de 70 litros com 10 barbus ouro, 1 labeo frenatus, 1 alga eater, 2 botias palhaço, uma ampularia, um cascudo o qual pretendo retirar,Quanto a plantas comecei a colocalas recentemente, comecei pela elódea (Egeria densa) e pretendo colocar também a bananinha (Nymphoides aquatica), pretendo colocar também duas ou três neritina zebra (Neritina natalensis). Gostaria de saber se posso colocar 2 ou mais ramirezis no meu aqua ou se ja esta superpovoado? Faço tpa´s semanais e adiciono fertilizante liquido diariamente. Obs. O cascalho é um cascalho simples, quando comecei a adicionar plantas não quis mudalo pois o aqua já esta montado a mais de 2 anos. Hoje eu limpo o filtro uma vez por mês, isso é o correto? na limpesa do filtro devo lavar também o recipiente com as bioboll? Alias bonito casal wonderman
So_SiMpLe_ Publicado: Outubro 16, 2005 Publicado: Outubro 16, 2005 Wonderman! Se tiveres condições mesmo fixes consegues eclodir artemia em 24 horas ou menos lool pelo menos eu ja consegui Olha faz assim:(Eu costumava faze.lo) Pegas num pano de linho ou la o k é akeles k n largam akelas linahs minusculas e depois de juntares a artémia tda num sitio sugas cuma mangueira e tiras as artémias fazendoa água passar pelo pano em forma de concha onde vao fikar as tuas artémias todas também só num ponto. Depois enches um copo com água e embrolhas ese bocado de pano onte fikaram as ertemias e enxaguas no como de água para as lavar. Tás a perceber? tou a ser uma beca confuso acho eu E pronto depois pegas no pano no sitio das artemias e tocas esse sitio do pano na água e elas saem a nadar lool. Eu fazia assim talvez muito cuidado, talvez cuidado a menos comigo resultava loool. Agora ja n dou artemia, vou comprar congelada e mais tipos de alimentos para dar aos ram's. Já agora nao me queres comprar o frasco de ovos de artemia da JBL nao? o prazo acaba no fim do ano q vem e inda ta a 90%. penso que ja nao o use mais. Vendo.t por 8 euros Tou a falar a serio se quiseres discutimos um preço Va boa soprte! Cumps
Recommended Posts