dervel Publicado Setembro 22, 2005 Publicado Setembro 22, 2005 Este é o meu primeiro post neste forum, por isso quero aproveitar para dár os meus parabéns a todos Encomendei um aquário de cerca de 220l e estou indeciso entre adquirir um termostato de 300 w ou 2 de 150 w. A minha ideia com os dois era conseguir uma maior uniformidade de temperatura da água dentro do aquário, e desta forma criar um ambiente mais confortável. Gostava de ouvir a vossa opinião, já que a minha experiência se resume ao aquário que tive à cerca de 15 anos... Obrigado Citar
FBIpt Publicado: Setembro 22, 2005 Publicado: Setembro 22, 2005 Bem vindo ao forum Vou dar uma opinião meramente pessoal eu gosto de ter só um porque assim sendo (e com a temperatura no maximo se variar é 0,5 ºC) os peixes podem escolher os sitios que onde melhor se sentem.Isto também porque a movimentação da agua faz com que a temperatura seja praticamente uniforme em todo o aquario. Boa sorte para o recomeço Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Joao Machado Publicado: Setembro 22, 2005 Publicado: Setembro 22, 2005 Ola. Se o local não for muito frio -> 2 X 200 ou 2 X 150. Caso algum se avarie ha outro, caso o termoestato cole nenhum tem potencia suficiente para te cozer a peixaria. Abraços. JPm Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Melo Ribeiro Publicado: Setembro 22, 2005 Publicado: Setembro 22, 2005 Eu sempre segui o que o João Machado diz. Cumps Joaquim Ribeiro Citar Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Brunex Publicado: Setembro 22, 2005 Publicado: Setembro 22, 2005 eu optaria por um também....coloca-o ou perto da entrada de água para o filtro ou na saída de água porque ai a correnteza dissipará o calor do aquecedor Abraço Citar
Joao Machado Publicado: Setembro 22, 2005 Publicado: Setembro 22, 2005 "Olas". A questão não é o calor! São as avarias. 200 Lt + - = 200 watt Caso seja 1 se avariar os peixes congelam. Caso seja um + potente, por expl. 350 w se o termoestato colar há peixe cozido. Cumpts. JPm Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Vlad Publicado: Setembro 22, 2005 Publicado: Setembro 22, 2005 Olá... long time no see! Então é assim... eu também gosto mais de 2 termostátos. Num aquário de 240L tenho 2. Um perto da saída do filtro, quase encostado à parede do lado direito e outro quase encostado à parede oposta. O que acontece é que praticamente só o que está perto da saída do filtro é que funciona (o que me parece lógico) aliás, acho que nunca vi o outro ligar até hoje. Logo, não só o que o João Machado diz faz sentido (todo) mas também não estamos propriamente a gastar mais electricidade com isto ou a ter um problema qualquer seja ele qual fôr e ainda evitamos sopa de peixe em caso de acidente. Logo, por mim, são sempre 2 termostátos. Abraços. V Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Recommended Posts