discu albino Publicado Setembro 22, 2005 Publicado Setembro 22, 2005 Boas Gostaria que me ajudassem se for possivel , tenho reparado que dois dos meus discus andam a bicar o vidro do aquario e passam bastente tempo nisso de baixo para cima e vice versa e andam muitos distantes dos outros peixes , sera que e um casal , mas acho eles muito novos relativamente ao que medem ( um tem 7cm +/- e outro 8.5cm +/- ) digo eu por nao saber a idade deles.Mas na hora da comida o maior fica muito agressivo para o acompanhante. Se alguem me puder ajudar agradecia Obrigado DISCu ALBINO
five pra one Publicado: Setembro 22, 2005 Publicado: Setembro 22, 2005 boas de facto andarem a bicar nos vidros pode ser um sinal. mas ate a postura n se sabe nada. por isso paciaencia meu amigo e boa sorte com esse possivel casal abraços
discu albino Publicado: Setembro 22, 2005 Autor Publicado: Setembro 22, 2005 Boas Ja agora pelos cm dos discus e impossivel ver +/- a idade nao é? É que eu acho que eles ainda sao pequenos , e tambem ja ouvi dizer que quando a femea coloca a 1ª posstura ja nao cresce mais e verdade? Mais uma vez obrigado DISCU ALBINO
rasec Publicado: Setembro 22, 2005 Publicado: Setembro 22, 2005 (...) mas ate a postura n se sabe nada.(...) Acho que deverias ter dito antes, até os alevins nascerem não teras a certeza que é um casal. Afirmo isto porque pode ocorrer o caso de não serem um casal mas duas femeas, por vezes chegam a efectuar posturas e comportam-se como se fossem macho e femea em relação a postura. Espero que seja um casal. Boa sorte com esse possivel casal. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
discu albino Publicado: Setembro 22, 2005 Autor Publicado: Setembro 22, 2005 Boas Obrigado pelas vossas respostas Acham que eu deveria retirar os discus do comunitario e colocalos noutro aqua a parte ??? Se sim , colocar 100% da agua do comunitario no novo aqua não é? Alguem pode responder a esta pergunta a femes depois da 1ª postura não cresce mais?? Tendo os discus um 7cm e o outro 8.5 cm não serao ainda muito novos ?? Mais uma vez obrigado DISCU ALBINO
rasec Publicado: Setembro 22, 2005 Publicado: Setembro 22, 2005 Acham que eu deveria retirar os discus do comunitario e colocalos noutro aqua a parte ??? Se tiveres Aquario para isso pode, mas sem teres a certeza que é casal não sei se valera muito apena, podem não ser e vais sujeitar os peixes a duas mudanças de ambiente o que lhe irá originar stress .Aquario para o casal já sabes minimo 80/100 Litros. Se sim , colocar 100% da agua do comunitario no novo aqua não é? correcto Alguem pode responder a esta pergunta as femeas depois da 1ª postura não crescem mais?? Pura mentira, a femea continua a crescer mas a um ritmo inferior ao macho. Tendo os discus um 7cm e o outro 8.5 cm não serao ainda muito novos ?? Será que só deviam ter 7cm e 8.5cm, tenta imaginar o seguinte, que tamanho deveria ter o disco para o tamanho de olho que tem, podem estar atrofiados. Não tens que dizer obrigado, o pessoal está aqui para ajudar. O meu lema é Ajuda hoje quem precisa pois amanhã podes ser tu a precisar. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Joao Machado Publicado: Setembro 22, 2005 Publicado: Setembro 22, 2005 Boas. Das duas uma, ou os peixes estão a brincar pois aos 7/8 cm são crianças, ou tens um "casal" de peixes que tiveram problemas de desenvolvimento. Isso vê-se se houver desproporção entre o tamanho do olho e o tamanho total do peixe. Parece-te que o olho é grande para o peixe em si? "Bota" aí uma foto. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
discu albino Publicado: Setembro 22, 2005 Autor Publicado: Setembro 22, 2005 Boas Aqui vão duas fotos www.megagaleria.com/pictures/Pic_6211_3.jpg Espero que de para ver Eu acho que os olhos estao bons para o tamanho dos discus mas como sou novato nisto.... nunca se sabe.... Obrigado DISCU ALBINO
discu albino Publicado: Setembro 22, 2005 Autor Publicado: Setembro 22, 2005 Espero que desta vez ja de para ver as fotos www.megagaleria.com/pictures/Pic_6211_2.jpg www.megagaleria.com/pictures/Pic_6211_3.jpg
Tiago Proença Publicado: Setembro 22, 2005 Publicado: Setembro 22, 2005 uma pequena ajudinha EX-Naysel
Recommended Posts