João___Silva Publicado Setembro 21, 2005 Publicado Setembro 21, 2005 que acham da minha ideia.. isso e para um aqua de 100cm de cumprimento 60 de altura e 40 de largura ligava 4 power compact de 36watts durante 6 horas quando as 6 horas acabassem e as power compact desligassem automaticamente um HQI de 150 watts ligava por umas 3 a 4 horas colocamdo as duas pc de cada lado e a Hqi ao meio .. que (palavra corrigida) acham comentem.. cumprmintos joao silva Citar
Brunex Publicado: Setembro 21, 2005 Publicado: Setembro 21, 2005 oi, bem primeiro porque essa solução? por economia? diz o que te vai na mente.... e depois João, que tipo de aquario pretendes manter? plantado? que tipo de plantas? é o que o teu aquario tem 240l brutos certo? para certo tipo de plantas precisas quase de 1W por litro para outras plantas 0,5W chega!!!! Bem normalmente pelo que sei quem usa esse tipo de solução tem o intuito de atingir certo numero de Watts de modo a não sobrecarregar a calha de lampadas fluorescentes compactas uma vez que uma HQI vale por muitas (além de dar um efeito luminoso espectacular). Ou seja imagina que querias ter 1W/L então a tua solução era porreira tendo todas a lampadas ligadas. Conta ai os teus planos Abraço Citar
Just_me Publicado: Setembro 22, 2005 Publicado: Setembro 22, 2005 Não me parece a melhor ideia, porque a meio do dia o espectro das lampadas mudaria de uma minuto para o outro. As plantas reagem a mudanças de luz lentamente e todos os dias levariam com essa mudança radical de espectro a meio do dia. E temperaturas de cor iguais é diferente de espectros iguais...podes obter a mesma temperatura de cor de várias maneiras. e nao percebo o porque de ter dois sistemas que fazem o mesmo um ligado durante umas horas e depois o outro...é gastar o dobro do dinheiro em equipamento...é como ter dois carros, um para andar de manha e o outro á tarde...(avaliando so a parte do andar de carro, e nao outros factores como estetica, etc...). Penso que a fazer isso o mais interessante era de manha ligar as Pc, a meio do dia ligar tambem a hqi, a meio da tarde desligar a hqi e ao fim do dia desligar as pc...ai sim seria interessante. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts