pgomes78 Publicado Setembro 20, 2005 Publicado Setembro 20, 2005 Agradeço a ajuda de quem souber que peixe se trata, tanto nome comum como cientifico. Obrigado a todos. Um abraço, Pedro Gomes Pedro Gomes
FBIpt Publicado: Setembro 20, 2005 Publicado: Setembro 20, 2005 Eu acho que já vi esses peixes agora não me estou a recordar! Mas pelas formas parece-me um tetra. Só compras-te esse? Eles lá que nome lhe davam? Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Francisco Mendes Publicado: Setembro 20, 2005 Publicado: Setembro 20, 2005 Será um tetra limão? (Hyphessobrycon pulchripinnis) "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
pgomes78 Publicado: Setembro 20, 2005 Autor Publicado: Setembro 20, 2005 Olá. Tetra limão não é. Onde o comprei o sr disse-me que era a primeira vez que os tinha e que o importador deu-lhe o nome de tetra diamante, mas não encontro referencia em lado nenhum. Comprei 6 e tenho ainda 5 à mais de um ano. Estava a pensar fazer um cardume grande mas 1º queria saber as suas necessidades. Pedro Gomes
FBIpt Publicado: Setembro 20, 2005 Publicado: Setembro 20, 2005 Diamante não é porque esse tem "olhos azuis" e os diamante a parte de cima vermelha Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Diesel_Car Publicado: Setembro 21, 2005 Publicado: Setembro 21, 2005 Olás, Que é um caracídeo, da américa do sul certamente, acho que não há dúvidas... A mim parece-me um néon/cardinal albino ou com algum tipo de mutação parecida. A elevada altura do corpo pode enganar, mas a risca azul um pouco acima do centro do corpo parece confirmar a "teoria" de que se trata de um néon ou cardinal: Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Paulo José - APC Publicado: Setembro 21, 2005 Publicado: Setembro 21, 2005 Olá O mais provavel parece ser tratar- se de um neon. Abraços Paulo José
pgomes78 Publicado: Setembro 21, 2005 Autor Publicado: Setembro 21, 2005 Realmente parece um cardinal albino, mas será natural ou já com mão do homem? É que na loja custumam ter bastantes. De qualquer forma são bastante resistentes e fazem um efeito lindo num aquario bem plantado e com o fundo em tons de escuro, o que os realça muito. Obrigado a todos que me tentaram ajudar. Um abraço, Pedro Gomes Pedro Gomes
Diesel_Car Publicado: Setembro 21, 2005 Publicado: Setembro 21, 2005 Olás, Realmente parece um cardinal albino, mas será natural ou já com mão do homem? É que na loja custumam ter bastantes. O albinismo é uma mutação perfeitamente natural, embora sejam raros os casos da existência de individuos albinos no estado selvagem devido á fraca camuflagem permitida aos individuos albinos (a cor branca é quase um "farol" no meio da vegetação, sendo mais fácil a captura desses animais pelos seus predadores). O que se faz em cativeiro, onde em principio não há predadores, é aproveitar o facto de um individuo ser albino e cruzá-lo com outros individuos da mesma espécie mas com coloração natural (se possível são até cruzados com outros albinos). Após este cruzamento, alguns dos descendentes terão caracteristicas albinas. É muito semelhante ao que se faz com qualquer selecção artificial de animais, seja aproveitando a cor ou outra caracteristica. Assim, o que tens aí é uma caracteristica natural do peixe...que foi sendo seleccionada pelo homem, mas que nunca vais encontrar na natureza. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Recommended Posts