Recommended Posts

Publicado

Agradeço a ajuda de quem souber que peixe se trata, tanto nome comum como cientifico.

Pic_6213_24.jpg

Obrigado a todos.

Um abraço,

Pedro Gomes

Pedro Gomes

Publicado:

Eu acho que já vi esses peixes agora não me estou a recordar! Mas pelas formas parece-me um tetra.

Só compras-te esse? Eles lá que nome lhe davam?

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

Será um tetra limão? (Hyphessobrycon pulchripinnis)

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

Olá.

Tetra limão não é.

Onde o comprei o sr disse-me que era a primeira vez que os tinha e que o importador deu-lhe o nome de tetra diamante, mas não encontro referencia em lado nenhum.

Comprei 6 e tenho ainda 5 à mais de um ano.

Estava a pensar fazer um cardume grande mas 1º queria saber as suas necessidades.

Pedro Gomes

Publicado:

Diamante não é porque esse tem "olhos azuis" :roll: e os diamante a parte de cima vermelha

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

Olás,

Que é um caracídeo, da américa do sul certamente, acho que não há dúvidas...

A mim parece-me um néon/cardinal albino ou com algum tipo de mutação parecida. A elevada altura do corpo pode enganar, mas a risca azul um pouco acima do centro do corpo parece confirmar a "teoria" de que se trata de um néon ou cardinal:

Paracheirodon_innesi_MON_CHERI.jpg

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

Realmente parece um cardinal albino, mas será natural ou já com mão do homem? É que na loja custumam ter bastantes.

De qualquer forma são bastante resistentes e fazem um efeito lindo num aquario bem plantado e com o fundo em tons de escuro, o que os realça muito.

Obrigado a todos que me tentaram ajudar.

Um abraço,

Pedro Gomes

Pedro Gomes

Publicado:

Olás,

Realmente parece um cardinal albino, mas será natural ou já com mão do homem? É que na loja custumam ter bastantes.

O albinismo é uma mutação perfeitamente natural, embora sejam raros os casos da existência de individuos albinos no estado selvagem devido á fraca camuflagem permitida aos individuos albinos (a cor branca é quase um "farol" no meio da vegetação, sendo mais fácil a captura desses animais pelos seus predadores).

O que se faz em cativeiro, onde em principio não há predadores, é aproveitar o facto de um individuo ser albino e cruzá-lo com outros individuos da mesma espécie mas com coloração natural (se possível são até cruzados com outros albinos). Após este cruzamento, alguns dos descendentes terão caracteristicas albinas.

É muito semelhante ao que se faz com qualquer selecção artificial de animais, seja aproveitando a cor ou outra caracteristica.

Assim, o que tens aí é uma caracteristica natural do peixe...que foi sendo seleccionada pelo homem, mas que nunca vais encontrar na natureza.

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif