Dedé Publicado Setembro 20, 2005 Publicado Setembro 20, 2005 Boas!Eu quero saber qual a melhor maneira para remover algas no aquário e como prevenir que volte a aparecer............Abraços! Citar DEDÉ»»»18«««
Nuno Antunes Publicado: Setembro 20, 2005 Publicado: Setembro 20, 2005 Referes-te a algas num aquário de ciclideos? Ou no geral? É que se forem ciclideos africanos (mbunas,tropheus e outros herbivoros) eles agradecem as algas Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Dedé Publicado: Setembro 20, 2005 Autor Publicado: Setembro 20, 2005 É num aquário de ciclidios(óscar)............ Citar DEDÉ»»»18«««
Dedé Publicado: Setembro 20, 2005 Autor Publicado: Setembro 20, 2005 Refiro-me ás algas que aparecem no vidro. Citar DEDÉ»»»18«««
Pedro Figueiredo Publicado: Setembro 20, 2005 Publicado: Setembro 20, 2005 Ou retiras com um iman, ou retiras com uma lamina, ou podes utilizar um esfregão (desde de que nunca tenha sido utilizado com detergentes e afins). Hasta Citar Pedro Figueiredo (ex - Down) [url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
Ana Rita Godinho Publicado: Setembro 20, 2005 Publicado: Setembro 20, 2005 Olá! Um cartão de crédito também tira isso muito bem! Cumprimentos a todos! Citar (Ex-_aNa_)
Tkdragon Publicado: Setembro 20, 2005 Publicado: Setembro 20, 2005 Uns limpa-vidros(Otocinclus affinis) acho que te ajudavam eles até agradece as algas e uma boa sobremesa para eles. Vê este link... http://www.aquariofilia.online.pt/default....ixe&id_peixe=29 Citar
Dedé Publicado: Setembro 20, 2005 Autor Publicado: Setembro 20, 2005 Boas!Já me falaram no íman e eu costumo utilizar uma esponja para retirá-los.Também já tentei um limpa-vidros e não deu resultado pois tenho um óscar.........mas vou experimentar com um cartão e pode ser que seja uma boa solução.Mas o que eu queria mesmo saber é se nao existem produtos que eliminem as algas do vidro.Agradeço as dicas de todos e fiquem bem! Citar DEDÉ»»»18«««
Fixer Publicado: Setembro 26, 2005 Publicado: Setembro 26, 2005 Olá, Eu uso uma escova dos dentes! É boa para limpar o vidro e as pedras... No entanto, também sofro do mal das algas, que teimam em ir aparecendo. Citar Rui Peixeiro
Bruno Nogueira Publicado: Setembro 26, 2005 Publicado: Setembro 26, 2005 além de "raspares" as algas com iman/lamina/esponja/escova de dentes podes também complementar isso com TPAs mais regulares, faz baixar o nivel de nitratos o que faz com que as algas tenho menos "alimento". Citar Bruno Nogueira
andrejnr Publicado: Outubro 28, 2005 Publicado: Outubro 28, 2005 Raspar algas não custa nada...Mudei recentemente a iluminação do aquário (as lâmpadas são as mesmas mas agora está sem tampas de vidro) e em 24h fiquei com os vidros quase tapados. É claro que ao raspar os vidros com um esfregão de esponja (novo a estrear) fiquei com a agua que mais parecia um infusório... :D O melhor mesmo é usar-se um daqueles aspiradores com um acessório para fazer a raspagem dos vidros, assim raspa e aspira logo tudo sujando muito menos a água. Citar
jvidia Publicado: Outubro 28, 2005 Publicado: Outubro 28, 2005 Para algas dessas a solução é simples .... TPA's e muitaaaaaaaas plantas :D Citar
Recommended Posts