quinzico Publicado Setembro 20, 2005 Publicado Setembro 20, 2005 Alguém tem alguma pista do porque que o meu gupi só nada para um dos lados e parece ter a espinha torta? Também tenho um mollie que às vezes tem ataques e anda a rodopiar. Helder Quinzico
Erbium Publicado: Setembro 20, 2005 Publicado: Setembro 20, 2005 http://www.aquariofilia.online.pt/default....es&id_doencas=2 Se eles não apresenta assim qualquer doença no corpo pode ser a água.
tartaruga Publicado: Setembro 20, 2005 Publicado: Setembro 20, 2005 Boas Pode ser várias coisas. Se o peixes tiver com repiração muito rapida á superficie ele está com um parazita nas guelras. Trata-se com Sera Ectopur + Sera Mycopur. Costuma ficar nadando só de um lado. Pode também ser a água que esteja em mas condições. Faça os testes e corrija o que for necessário. Pode haver envenenamento. De momento não vejo mais nada que possa ser.
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Setembro 21, 2005 Publicado: Setembro 21, 2005 Tuberculose ( comum em peixes velhos ) - a mais provável Carênçia em vit C Mixosporidiose ( parasitas enquistados nos musculos dorsais da coluna) Deformações genéticas ( peixes jovens ) São os diagnosticos diferenciais pssíveis. Cump. Rui
quinzico Publicado: Setembro 21, 2005 Autor Publicado: Setembro 21, 2005 O gupi tem +- 6 meses desde que o comprei e tem uns 6 cm de comprimento. O que eu acho é que parece ter a barriga muito pequena(como é uma femea normalmente ficam com a barriga um pouco maior mesmo depois de terem os alevins).Alem disso parece-me que tem uns pontinhos castanhos escuros no dorso de um dos lados. Helder Quinzico
Recommended Posts