Recommended Posts

Publicado

Boa Tarde pessoal... sou novo neste forum, e novo na criação de peixes!

Como devem entender estou ansioso por começar a encher o meu aquario e a começar a ve-lo mais movimentado! :lol:

Tenho um aquario de 55 litros, e ja o plantei minimamente... tem 1 semana, e a ansia de meter qualquer coisa lá está a matar-me! lol gostava de saber s ha alguma especie que possa lá colocar... camaroes, corydoras ou algo do genero? talvez esta resposta esteja espalhada pelo forum, mas como disse sou novo e sobre isso n encontrei nada!

Tenho um amigo, que tb participa no forum que ja fez criaçao de guppies e agora está a criar escalares... ja teve 6! Guppies ja teve imensos! hehe

Eu pretendo criar guppies, mas como tenho lido, so ao fim de 15 dias/ 1 mês é que posso começar a coloca-los lá, c probabilidade de os primeiros nem sequer sobreviverem... :D

Quanto a Guppies já li mt neste forum acerca deles, e quanto a isso, mais tarde farei as minhas perguntas. :P

Agora, quanto a camaroes, é facil cria-los? é facil mantê-los?

Respondam as minhas questoes o mais rapidamente possivel pq a vontade de criar está a aumentar. heheh

Grande abraço a todos!

Publicado:

Olá,

Como as tuas dúvidas são mais gerais, mudei o teu tópico para o "Peixes e Invertebrados" porque esse é o local indicado para peixes e invertebrados no geral.

Boa sorte e que faças muitas criações :lol: .

Publicado:

Olás,

Se pretendes guppies, compra 2 ou 3 e coloca lá dentro. Apesar de já teres plantas no aquário, sendo que estas produzem alguma matéria orgânica, necessitas de peixes para "completar" o ciclo mais rapidamente e alimentar as plantas.

Quanto a camarões, espera mais algum tempo. Geralmente são um pouco mais sensiveis a mudanças bruscas, embora existam algumas excepções (tenho camarões de água fria que aguentam todas as mudanças e mais algumas, incluindo água salobra).

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif