davlima Publicado Setembro 19, 2005 Publicado Setembro 19, 2005 Boas, Tenho uma amiga que recentemente adquirou uma betta combatente num daqueles aquários minusculos de agua fria, apesar de não perceber muito acerca deste tipo de peixes aconselheia a arranjar um aqua maior e um termoestato... eu sei que estes peixes são vendidos muitas vezes assim, o que eu gostava de saber era ate que ponto é que eles podem viver saudavelmente num aquarios destes falando em tamanho e temp. David Lima
jvidia Publicado: Setembro 19, 2005 Publicado: Setembro 19, 2005 Isso é um crime ... Os bettas são peixes tropicais e como tal devem ser mantidos em àgua quente e com espaço. Isso de ter bettas num copo de àgua é um CRIME !!!! E esse esquema é usado pelas lojas para venderem o "peixinho" para os meninos que vão lá com os papás ! As lojas deviam de ter vergonha de ter/vender os bettas em tais condições, e sempre que vejo isso dá-me a volta ao estomago ! Ao se por o betta num aqua com as condições minimas e aquecido, é que se vê a verdadeira beleza dele : Atenção que o aquecimento têm que ser gradual , para não haver choque térmico. Boa sorte.
Tkdragon Publicado: Setembro 20, 2005 Publicado: Setembro 20, 2005 Concordo com jvidia os Bettas são peixes tropicais e tem que ser tratados como tal, são especies muitas das vezes excluidas de aquarios comunitários por serem um bocado agressivos mas já tive um betta num aquário comunitário e não tive problema nenhum. Voltando ao assunto e claro que o betta tem que estar em um aquário com condições tropicais.
Tkdragon Publicado: Setembro 20, 2005 Publicado: Setembro 20, 2005 http://www.aquariofilia.online.pt/default....eixe&id_peixe=2 Aqui podes ver as condições ideais para os Bettas.
jvidia Publicado: Setembro 20, 2005 Publicado: Setembro 20, 2005 A foto que coloquei era de um betta que tive durante 3 anos e dava-se muito bem num comunitário. Ele coitado também foi comprado numa loja que os vende numa daquelas bolas minusculas em que os bettas estão e ficam muito murchos ! Enfim ... este teve sorte e veio para a minha casa
tartaruga Publicado: Setembro 20, 2005 Publicado: Setembro 20, 2005 Se vissem como eles chegam a Portugal....................... Aí sim percebiam o que era crime. Copinhos estilo iogurte. Com água (ácido) até meio.
Elsa Patrícia Oliveira Publicado: Setembro 20, 2005 Publicado: Setembro 20, 2005 Já vi em sacos plásticos minúsculos, com pouco mais água do que peixe... dá vontade de os meter na mala e trazer... Elsa Oliveiraelsapoliveira@gmail.com
David Cruz Publicado: Setembro 21, 2005 Publicado: Setembro 21, 2005 A culpa na maioria das vezes não é das pessoas é de quem os vende, pois em certas lojas se virmos 1 betta num copo e tivermos interessados em compra-lo o comerciante vai logo dizer que o betta so é feliz assim e que esta muito bem com pouca água o que é mentira, eu ja tive 1 betta num globo (prisão) e ele la nem se mexia as vezes ate parecia que estava morto e quando o pus num aqua de 60cm com aqua quente não parava quieto sempre a andar de 1 lado para o outro( e as vezes atirava-se as colisas ). Por favor antes de comprarem peixes informem-se 1º das nessidades dele
Moxo_Mor Publicado: Setembro 22, 2005 Publicado: Setembro 22, 2005 Boas! Se eu fosse a tua amiga, despejava 1L de ácido cloridrico! O animal iria agradecer-lhe para o resto da morte dele, pois acabava-se com o sofrimento!
Recommended Posts