Recommended Posts

Publicado:

Aquilo são valisnérias? :(

Estou habituada a ver outras... de folha bem mais larga... estas pareciam-me mais na familia das eleocharis...

Há algum outro nome para as valisnérias então?

É que a revista onde vi a foto tinha a descrição completa do layout... mas em japones :)

Mas tinha o nome das plantas em latim.. so que houve umas que nao encontrei no site da tropica... e nenhuma delas é a valisnéria... :)

Marsilea angustifolia

Fantinalis antipyretica

Wleocharis vivipara

Cryptocoryne wendtii (green)

Chela dadyburjori

Alguma ideia?

Trust No One - not even a fish! :wink:

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272

Publicado:

São realmente eleocharis, agora qual ... é sempre uma resposta muito pouco exacta já que existem varias especies de eleocharis que fariam esse efeito, no comercio todas devem ser comercializadas sob o nome de eleocharis vivipara ou giant hair-grass.

é realmente muito bonita e conforme a maneira como for podada pode produzir diferentes efeitos visuais.

As valisnerias sao muito mais grossas em termos de folha, mesmo a spiralis produziria um efeito certamente diferente....

para esse efeito e por ordem crescente de grossura de folha (consoantes o layout pretendido) tens a eleocharis vivipara, ciperus helferi, valisneria spiralis, valineria "americana"

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Pelo que vi essas plantas não crescem mais de 15 cm e sendo assim não deve ser, penso eu! Só se exister alguma variante em que cresça mais! Talvez a da 1ª seja valisneria spiralis a da 2ª é que já não parece mesmo nada.

Estarei errado :roll:

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn