Joãopalves Publicado Setembro 18, 2005 Publicado Setembro 18, 2005 Boas amigos vou-me lançar no aquário marinho, mas queria pedir um informação, que é a seguinte: Tenho um aquario de 1,20x40x50, que era de água doce, a minha dúvida é que o próprio aquário tem mesmo ao meio um vidro de 20cm de largura, não sei se posso tirar ou não, por causa da luz que vou por mais tarde, e tirando aquele vidro se o aquário oferece resistência ou não, o vidro do aquário têm 7mm de espesura. Aguardo as vossas informações. Comprimentos João Pedro
Melo Ribeiro Publicado: Setembro 18, 2005 Publicado: Setembro 18, 2005 Boas: Estou plenamente convencido que não podes tirar. Esse vidro é a "trava", que oferece resistência à pressão da água, exercida contra as paredes de vidro. Mas, não vejo em que posse prejudicar a luz. Cumprimentos, Joaquim Ribeiro Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Diogo Lopes Publicado: Setembro 18, 2005 Publicado: Setembro 18, 2005 Olá, Concordo com o Joaquim - não podes tirar esse vidro porque com essa espessura de vidro o aquário não iria aguentar. De qualquer forma com um aquário de 120 cm vais precisar de duas lâmpadas de HQI e por isso podes colocar uma de cada lado da trave central. Abraço, Diogo
Joãopalves Publicado: Setembro 18, 2005 Autor Publicado: Setembro 18, 2005 Obrigado Joaquim e Diogo pela vossa informação, assim já estou mais descansado. Um Abraço João Pedro
Recommended Posts