Tkdragon Publicado Setembro 17, 2005 Publicado Setembro 17, 2005 Tinha um filtro interno no meu aqua que debitava 200l/h e so continha uma esponja la dentro, visto que esse filtro não dava conta do acontecimento, comprei o filtro externo da aquaclear mas a minha questão é o que devo por nas etapas do filtro para além da esponja? não meti o carvão que vinha com o filtro pk disseram-me que não era necessário. Neste momento tenho esponja no fundo lá de vidro dentro de uma rede no meio em cima vou por ceramica. gostava muito que me dessem conselhos. Obrigado Citar
nunomiguel Publicado: Setembro 17, 2005 Publicado: Setembro 17, 2005 Eu quando uso é só a esponja e as cerâmicas por cima. Acho que não precisas da lã. A esponja não costuma deixar passar muitos detritos (mesmo os mais pequenos). Podes sempre fazer o teste (com e sem lã). Se a lã sujar muito depressa é porque a esponja está a deixar passar muito lixo... Citar Cumprimentos, Nuno
Tkdragon Publicado: Setembro 18, 2005 Autor Publicado: Setembro 18, 2005 Obrigado Nuno! Vou fazer esse teste depois vejo se vale a pena a lã... Citar
Filipe Santos Publicado: Setembro 18, 2005 Publicado: Setembro 18, 2005 No meu filtro tenho por esta ordem as massas filtrantes ... Cerâmicas lisas eheim » esponja » turfa » lã de vidro » enfi substracto pro da eheim A turfa é porque preciso de baixar o pH ... só mesmo por isso ... se não tiveres desses problemas podes tirar a turfa e ficar ... Filtragem mecânica - cerâmicas lisas esponja e lã Filtragem biológica - substracto ou cerâmicas muito porosas Fica Bem Filipe Santos Citar Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
Tkdragon Publicado: Setembro 19, 2005 Autor Publicado: Setembro 19, 2005 Obrigado Filipe pela tua ajuda. Citar
Recommended Posts