UmXisDois Publicado Setembro 16, 2005 Publicado Setembro 16, 2005 Boa noite a todos, estive de ferias 15 dias e qdo chego hj a casa o meu aquario montado a cerca de um mês tem o s vidros frontais e traseiros cheios de pontos castanhos (nos lados n tem). o que se passou, n tenho nada no aquario a n ser cerca de 10 habitantes, 1 filtro interno e um externo e o areao (aquario de 200l). alguem me poderá ajudar? as luzes estao ligadas cerca de 10h/dia. obrigado Citar Abraço 1X2
João Magalhães Publicado: Setembro 17, 2005 Publicado: Setembro 17, 2005 São algas. Não é nada que um esfregão da louça não resolva. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
UmXisDois Publicado: Setembro 17, 2005 Autor Publicado: Setembro 17, 2005 e estas não vão voltar a aparecer? qual será a causa? pouco tempo de luz? Citar Abraço 1X2
FBIpt Publicado: Setembro 17, 2005 Publicado: Setembro 17, 2005 A luz está bem na media. Será um pouco dificil dizer se voltaram ou não mas deve ser por o aqua ainda não estar equilibrado, limpa e depois ve se voltam a aparecer ou não. Planta o aqua para as algas terem menos probabilidades de aparecer. Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Helena Publicado: Setembro 18, 2005 Publicado: Setembro 18, 2005 No meu caso, após muito esfregão de loiça , a única coisa que solucionou o problema foi um pleco que adora algas. Nunca mais precisei de limpar os vidros, nem troncos, nem nada. Não há alga que resista ao pleco. O único problema é que o pleco cresceu bastante e tem tendência para desenterrar as plantas do areão. Citar «A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.» Einstein.
Filipe Santos Publicado: Setembro 18, 2005 Publicado: Setembro 18, 2005 Boas... pois Helena ... os únicos e grandes problemas do pleco são esses ... É assim ... 1x2 , as algas não têm nada a ver com a luz diária ... mas sim com a sua intensidade ... ou seja qt mais luz tens mais algas te vão aparecer .. mas isto também não é sempre assim ... se tiveres o aqua densamente plantado mais dificilmente as algas aparecerão ... agora é assim ... para limpar os vidros eu uso um cartão tipo multibanco ... é do melhor limpa muito bem e não deixa 1 único risco ... experimentem e não querem outra coisa, é só raspar de baixo para cima e de cima para baixo ... 5 estrelas ... Quanto ás algas das plantas ... aí tenho dois crossosheilus e uns 6 otto's que dão conta do recado ... nas plantas nunca tive algas ... só mesmo nos vidros :D Espero ter ajudado Fiquem bem Filipe Santos Citar Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
João Magalhães Publicado: Setembro 18, 2005 Publicado: Setembro 18, 2005 Helena, essa também uma solução, embora por vezes o pleco não consiga limpar completamente o vidro, principalmente o da frente de maneira a ficar 5*. Mas essa solução eu dispenso bem, prefiro ter que dar ao esfregão ou ao cartão de vez enquando do que ter um cagão no aquário a deteriorar-me a qualidade da água que os peixes tanto apreciam cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts