Recommended Posts

Publicado

Colegas, ao efectuar uma mudança de equipamento no aquário parti o termómetro, quão grave é a situação, mesmo tentando "limpar" o mais possível a zona onde cairam pedaços de vidro? Não houve qualquer derrame de mercúrio, pelo que penso que a situação não foi mto grave, de qualquer maneira não deixo de estar preocupado. Obrigado pela vossa ajuda.[/b]

JTCS

L-118.jpg

Publicado:

Se limpas-te a zona afectada, acho que não vai haver problema mas pelo sim pelo não, diz-lhes para não andarem descalços.

:):lol::lol:

Não resisti...

Publicado:

Olá.

Salvo erro, os termómetros utilizados em aquáriofilia, não são de mercúrio. Tanto quanto sei, são de álcool (não o etílico). Ainda para mais, como o coeficiente de expansão térmica do mercúrio é menor que o desse álcool, precisaríamos de um termómetro com uma altura maior.

Em todo o caso, convem sempre, tomar o maior cuidado possível.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Não há problema nenhum, ainda por cima se dizes que não houve derramento de mercurio ( ou alcool )...

Eu já tive um que se partiu com uma "martelada" de um tubarão martelo.

Não tive problemas nenhuns... Passado um par de anos ainda encontrei alguns vidros no areão...

Hasta

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Publicado:

Olá e bem vindo ao fórum.

O problema poderá existir no caso de teres algum peixe de fundo, pois ao revoltar o areão poderá ferir-se. Mas se a limpeza foi bem feita então não deverá acontecer nada.

Se tens animais que revoltam o fundo tem atenção aos sintomas dos mesmos caso encontrem algum pedacinho de vidro: pequenos golpes/cortes que poderão infectar.

Boa sorte.

Publicado:
Olá.

Salvo erro, os termómetros utilizados em aquáriofilia, não são de mercúrio.

E dizes muito bem, nem na aquariofilia nem na saúde e em muitas outras àreas foram banidos do mercado, devido à alta toxicidade do mercurio.

O unico problema aí serão os vidros que podem ter ficado no substrato.

alex

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!