Botias à mesa com...?!


wahit

Recommended Posts

Hello!

Voltei aos peixes "mais convencionais" e agora aqui vai uma série de noob questions.

 

Apesar de ter procurado no fórum encontrei respostas algo contraditórias, e como é melhor ter sempre a certeza, pergunto novamente:

 

- Posso misturar botias com escalares? Há crise?!

- Posso misturar botias com neons? Há crise?!

- Com que peixes não posso misturar botias?!

- Camarões e botias?! Será melhor esperar mariscada disto?!

 

Muchas gracias! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que tipo de Botias te referes?

 

Se forem Botia Palhaço são peixes muito sociáveis e tenho-os num aqua com escalares, tetras do congo, e camarões....

 

Agora de outro género de Botias já não se poderá dizer o mesmo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu tenho 3 botia palhaço e 2 botia dário a vantagem dos dario e serem bem mais pequenos

nenhuma das duas especies me da problemas sao peixes muito porreiros que estao sempre a brincadeira

 

sao uns curtidos famintos caracoisss????desde que comprei os botia so consigo ver cascas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Pois é, pois é...

Tenho 3 botias palhaço, e para além de me arrancarem uma ou outra pé de planta, portam-se que é um mimo, sem incomodarem os outros residentes, na sua maioris, pacificos tetras e alguns discus.

 

Agora...

Botia SkunK!!!!, ó bicho dum raio!!!! comprei, na ignorancia 4 destas pestes e os sacanas fizeram-se a tudo quanto era animal...aos neons, davam-lhe uma dentada no 'cachaço' e já está, menos um....mataram-me, inclusivé, um ram, com, pelo menos 5 X o seu tamanho!!!!

 

Remédio: Depois de 4 horas de pesca, e de ter desmontado o layout do aqua, apanhei-os e foram morar para um aqua de ciclideos africanos, onde estão entre iguais...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais