Drako Publicado Setembro 15, 2005 Publicado Setembro 15, 2005 Alguém me pode ajudar na identificação desta doença? queria que me sugerissem também a melhor forma de a tratar. Cumps, Bruno Save the sharks...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Setembro 16, 2005 Publicado: Setembro 16, 2005 Cryptocarium de certeza e grave. Amyloodinium talvez ( infecção dupla). Neste caso o meu conselho é : trata já com cobre( 0,2 mg por litro testando todos os dias, durante 3 semanas) num aquário hospital!!!! Se o peixe comer mistura um quarto de um comprimido de prazinquantel ( drontal ) na comida( camarão esmagado ou artemia ou mysis. Os Balistoides conspicilium são muito atreitos a tenias intestinais. Cump. Rui
Drako Publicado: Setembro 16, 2005 Autor Publicado: Setembro 16, 2005 Cumps Rui, Obrigado, para a próxima já sei. Infelizmente hoje dei com o meu peixe morto, foi coisa que nunca vi em dois dias ficou neste estado, dei-lhe banhos de água doce mas... a minha sorte é que este peixe era uma nova aquisição e estava no meu aquário de quarentena ( á 2 semanas ) senão... nem quero pensar... mais uma vez isto serve para alertar para a necessidade de uma boa quarentena nas novas aquisições... Cumps, Bruno Save the sharks...
Recommended Posts