senna Publicado Setembro 15, 2005 Share Publicado Setembro 15, 2005 recentemente meti uns 12 ermitas e noto que alga coralina nas rochas esta a ficar branca, locais eses que estavam cheios de coralina lindissima. sera q este bichos tambem se alimentam de alga coralina? da ideia que foi mesmo comida por estes ermitas. obg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Erazor Publicado: Setembro 15, 2005 Share Publicado: Setembro 15, 2005 Ola', Alguns carangueijos, eremitas ou nao, comem alga coralina, eu tenho alguns de patas verdes e de vez em quando ja' estao eles a comer ou alga coralina ou alguma coisa que esta' na rocha. Tenho uns carangueijos, um preto e um vermelho, sem seres eremitas que, quando os via costumavam estar sempre a comer somente a alga coralina. Pode ser desses eremitas ou nao, verifica o kh e o calcio. Antonio Paes Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 16, 2005 Share Publicado: Setembro 16, 2005 Olá, Eu tenho cerca de 20 patas verdes no meu aquário e a única coisa que noto na alga coralina é o crescimento!!! Não tenho conhecimento que estes animais comam coralina. Normalmente quando a coralina começa a ficar branca isso é associado com uma quebra no Ph, Kh e Cálcio. Podes verificar esta situação se colocares um pouco de vinagre ou uma solução deste em contacto com a coralina. Um abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cotter Publicado: Setembro 16, 2005 Share Publicado: Setembro 16, 2005 Corroboro as afirmações do Diogo. Eu tinha uma alga estranha que estava a crescer nas rochas e que inibia o crescimento da coralina. Adicionei cerca de 30 patas verdes e agora a alga está a desaparecer e a dar lugar à coralina. Além dos factores apontados pelo Diogo acrescento só a iluminação excessiva como inibidor da coralina. Abraço, João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Gonçalves Publicado: Setembro 16, 2005 Share Publicado: Setembro 16, 2005 Boas, Tas a ver senna como eu tinha razão...para o mês que vem trago-te maidoze eremitas... , e desta vez um "contentor" de nassarius...e cerites... um abraço,amigo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
senna Publicado: Setembro 19, 2005 Autor Share Publicado: Setembro 19, 2005 ola passei todos para a sump para dar tempo a ver se eram mesmo eles que a estavam a comer. qual a diferenca destes ermitas apanhados na Ria Formosa para os ermitas que vem de outros locais do globo? serao estes mais comiloes? nao respondi antes pq o forum nao me notifica quendo ha mensagens novas. um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jpbp Publicado: Setembro 19, 2005 Share Publicado: Setembro 19, 2005 Podes pôr fotos? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
senna Publicado: Setembro 22, 2005 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2005 ola´parece que a coralina esta a voltar, mas ainda passou pouco tempo...mas em principio esta a ficar novamente ok. ja nao quero mais ermitas comiloes de alga coralina. Jpbp vou tentar um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 23, 2005 Share Publicado: Setembro 23, 2005 Olá, Os Ermitas que tenho no meu aquário não tocam na alga coralina e nem é suposto fazerem-no - será melhor verificares que bichos colocaste no teu aqua!!! Iguais aos meus não são concerteza! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Gonçalves Publicado: Setembro 23, 2005 Share Publicado: Setembro 23, 2005 Boas Diogo, os eremitas de patas verdes que o senna tem sao iguais ao meus e os meus estao no meu aqua á nove meses e nao comem coralina. Nos nossos estuarios penso que so ha dois tipos... os de patas verdes e de patas branca... No caso do senna o que eu penso é que como o aqua é recente a comida(alga filamentosa verde) nao existe em abundancia o que os pode levar a atacar a coralina,mas é so uma suposição minha. Tambem acredito que devido a uma escumaçao forte possa haver algum desequilibrio na composiçao da agua...ou entao o aparecimento de micro-algas que inibam o crescimento da coralina... um abraço,Miguel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts