Recommended Posts

Publicado

Boas Noites!

Será possivel colocar a planta Riccia de maneira a cobrir pelo menos metade (em altura) do vidro de traz do aquário?

Obrigado!

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Olá taslixado!

E se for envés de Riccia, musgo de java, daria?

Nota: a altura do aquário é de 25cm eu só pretendia pelo menos cubrir metade.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Olá minidiogo faz algum tempo que não falamos. O musgo é uma boa escolha.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

Ola homem-peixe!

Mas se for com musgo de java, eu já consigo cobrir metade pelo menos da parte de traz do aquário?Se sim, como?

Nota: a altura do aquário é de 25cm e o comp. é de 42cm

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Podias pensar em arranjar um rectângulo de plástico com buracos em toda a extensão da área que queres cobrir, depois coses a planta a ele de forma a esta ficar bem agarrada o resto é tempo.

É só uma sugestão teórica, nunca exprimentei.

Deves usar linha de algodão que apodrece ao fim de alguns meses, excepto se usares riccia, aí deves usar nylon fino (a riccia não se vai agarrar só por sí)

Um abraço

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

boas!

uma boa ideia é ir a uma drogaria e comprar uma placa de cortiça.

fazes o tratamento como se fosse para um tronco, depois metes a placa num recipiente em que ela fique coberta por água, metes o musgo espalhao em cima da placa e esperas que o musgo se agarre, convem que utilizes algum fertilizante liquido e que aquilo apanhe bastante luz.

depoiis é só cortar á medida e meter no aquário.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Olá taslixado!

Quanto tempo levará a preencher uma placa de cortiça de 15cm de altura e 35 cm de comp?

A cortiça é para ficar deitada no recipiente? O musgo não é preciso coser á cortiça é só pousa-lo?

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

boas!

o tempo é uma coisa imprevisel, dependendo das variantes de vários factores pode demorar mais ou menos tempo, mas diria que um mês deve ser suficiente para que o musgo se fixe á placa, porque depois metes a placa no aquário para que o musgo cresça lá.

a cortiça fica deitada.

podes coser, mas não sei se valerá a pena.

abraços

Publicado:

Olá taslixado!

Resumindo e concluindo, eu preciso de um recipiente (que por acaso ja o tenho) encher de agua, colocar no mesmo musgo de java (é só pousar na cortiça?Ele não irá flutuar?), deixar estar lá um mês e depois passa-lo para o aquário.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Mmm, vais ter que coser, mesmo que grosseiramente.

Mas ó taslixado, a cortiça não vai apodrecer com o tempo? creio que a ideia do diogo é tapar o vidro de fundo com carácter permanente.

O que achas?

Abraço

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

boas!

alguem já teve troncos dentro do aquário???

é a mesma coisa, claro que as bacterias e fungos a vão decompor, mas levará muito anos, para além do mais os resultados dessa decomposição não são nada de prejudicial ao aquário.

abraços!

Publicado:

Olá tas!

Espero bem que resulte, porque eu vou hoje comprar o musgo de java, isto é se encontrar! :x

Eu vou ver como fica sem ser cosido, se for preciso coser eu depois pergunto aqui como é que coso aquilo?

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Olá!

Encomendei musgo de java, não sei quanto custará, alguem me pode dizer?

adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Olá

O musgo de java costuma ser caro e em pouca quantidade, eu até costumo deitar fora tal é a praga mas visto tu morares um pouco longe vai ser dificil dar-te algum.

Segue os conselhos ai do pessoal, omelhor é distribuires o musgo o mais que puderes que depois ele cresce com o tempo, vais ter de esperar para ai ums 2 ou 3 meses para teres a quantidade que pertendes, não desanimes.

Um abraço

FOCA

Salgados é que esta a dar