joaopontes Publicado Setembro 15, 2005 Publicado Setembro 15, 2005 Olá Tenho um aquário de 80cm com um Escalar, 1 peixe-vidro, um casal de colisas e duas japonicas. A minha intenção base é fazer daquilo um plantado e colocar ainda lá um cardume de rasbora arlequim e um companheiro para o meu Escalar. Gostava de saber se o Barbo Tigre é compativel com estas condições ou é melhor não o colocar no meu aquário. No caso de o poder pôr, digam-me por favor qual o nº que posso/devo pôr destes peixes para eles ficarem na sua. Obrigado por tudo. -->Álbum do meu aquário<-- João Pontes
Nuno Antunes Publicado: Setembro 15, 2005 Publicado: Setembro 15, 2005 É melhor não colocares, especialmente por causa do escalar, embora as colisas também venham a sofrer. Os barbos tigre adoram mordiscar barbatanas compridas e os escalares são um alvo demasiado apetecivel para deixar passar ao lado Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
joaopontes Publicado: Setembro 16, 2005 Autor Publicado: Setembro 16, 2005 Oki . Obrigado pela resposta. -->Álbum do meu aquário<-- João Pontes
Smaug Publicado: Setembro 16, 2005 Publicado: Setembro 16, 2005 mansinho? sá se estiver doente!!! "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
joaopontes Publicado: Setembro 17, 2005 Autor Publicado: Setembro 17, 2005 Entenda-se: "Não se mete demasiado com os outros peixes residentes no aquário a ponto de os injuriar, quiçá matar" Obrigado -->Álbum do meu aquário<-- João Pontes
Moxo_Mor Publicado: Setembro 22, 2005 Publicado: Setembro 22, 2005 Sim! É possivél!!!! São uns cornos! Só pensam em comer! Acho que até se comem uns aos outros! Matam tudo!!!
pgomes78 Publicado: Setembro 22, 2005 Publicado: Setembro 22, 2005 Olá. Os barbos trigres devem-se manter em cardume, que quanto maiores, melhor, pois chateiam-se uns aos outros, mas nunca se deve misturar com peixes sensiveis ou lentos pois o mais certo é de vez em quanto darem conta das barbatanas deles. São uns peixes muito bonitos, mas o ideal é telos com outros barbos. Em ultimo caso se quiseres fazer misturas, o que não sou muito de acordo, podes te-los com stas filomenas e viuvas, ou com ciclídeos de menor porte e não muito agressivos. Um abraço, Pedro Gomes Pedro Gomes
nplima Publicado: Setembro 23, 2005 Publicado: Setembro 23, 2005 Ola Ter cardumes de barbos tigre é uma coisa bastante engraçada, porque a agressividade que lhes é típica se transforma, e eles passam a comportar-se como se estivessem a fazer uma corrida uns com os outros. Ao contrário dos tetras que fazem cardumes bonitinhos e parados, os cardumes de barbos parecem mais um jogo de rugby Se estiveres na disposição de ter um aquário +/- especializado em barbos tigre e outros peixes asiáticos, junta um ou outro botia palhaço, que ganhou este nome precisamente por ter o hábito de se infiltrar em cardumes de barbos tigre. Como o estilo de natação de uma e outra espécie é muito diferente, o resultado é muito cómico. Combinações inseguras: barbos + escalares; barbos + peixes paraíso; barbos + bettas; barbos + guppies NL
Recommended Posts