Recommended Posts

Publicado

Olá

Tenho um aquário de 80cm com um Escalar, 1 peixe-vidro, um casal de colisas e duas japonicas.

A minha intenção base é fazer daquilo um plantado e colocar ainda lá um cardume de rasbora arlequim e um companheiro para o meu Escalar.

Gostava de saber se o Barbo Tigre é compativel com estas condições ou é melhor não o colocar no meu aquário.

No caso de o poder pôr, digam-me por favor qual o nº que posso/devo pôr destes peixes para eles ficarem na sua.

Obrigado por tudo.

Publicado:

É melhor não colocares, especialmente por causa do escalar, embora as colisas também venham a sofrer.

Os barbos tigre adoram mordiscar barbatanas compridas e os escalares são um alvo demasiado apetecivel para deixar passar ao lado :wink:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Olá.

Os barbos trigres devem-se manter em cardume, que quanto maiores, melhor, pois chateiam-se uns aos outros, mas nunca se deve misturar com peixes sensiveis ou lentos pois o mais certo é de vez em quanto darem conta das barbatanas deles.

São uns peixes muito bonitos, mas o ideal é telos com outros barbos.

Em ultimo caso se quiseres fazer misturas, o que não sou muito de acordo, podes te-los com stas filomenas e viuvas, ou com ciclídeos de menor porte e não muito agressivos.

Um abraço,

Pedro Gomes

Pedro Gomes

Publicado:

Ola

Ter cardumes de barbos tigre é uma coisa bastante engraçada, porque a agressividade que lhes é típica se transforma, e eles passam a comportar-se como se estivessem a fazer uma corrida uns com os outros. Ao contrário dos tetras que fazem cardumes bonitinhos e parados, os cardumes de barbos parecem mais um jogo de rugby :wink:

Se estiveres na disposição de ter um aquário +/- especializado em barbos tigre e outros peixes asiáticos, junta um ou outro botia palhaço, que ganhou este nome precisamente por ter o hábito de se infiltrar em cardumes de barbos tigre. Como o estilo de natação de uma e outra espécie é muito diferente, o resultado é muito cómico.

Combinações inseguras: barbos + escalares; barbos + peixes paraíso; barbos + bettas; barbos + guppies

NL