Recommended Posts

Publicado

Boa tarde

Gostaria de ouvir as vossas opinioes, sobre qual o melhor substrato simples ou composto para um aquario exclusivamente plantado (nunca vai levar peixes).

Se tiverem mais alguma indicação especial para um aquario disto tipo, estejam a vontade!

Obrigada, Rita

Publicado:

Olá,

Desculpa o comentário, mas qual é a piada de ter um aquário só com plantas? Não se vê nada a mexer lá dentro! E também faz falta às plantas o CO2 dos peixes, ou então vais ter de pôr CO2 artificialmente.

Quanto ao substrato, não tenho muita experiência, mas coloquei turfa debaixo do areão e as plantas não se têm queixado.

Fica bem

Publicado:

Boas.

Concordo com o Ticiano, qual a piada de ter um aqua sem peixes, mete nem que seja só uns ottos, uns camarões e uns caracóis para controlar as algas acredita que fica muito mais giro.

Quanto ao substrato também não tenho muita experiência mas acho que para um aqua plantado o melhor é uma camada de laterite, uma camada de húmus tratado e depois uma camada de areão normal, há também quem ponha em vez de areão, areia dos filtros das piscinas.

Cumprimentos

Publicado:

Boas.

Concordo com o Ticiano, qual a piada de ter um aqua sem peixes, mete nem que seja só uns ottos, uns camarões e uns caracóis para controlar as algas acredita que fica muito mais giro.

Quanto ao substrato também não tenho muita experiência mas acho que para um aqua plantado o melhor é uma camada de laterite, uma camada de húmus tratado e depois uma camada de areão normal, há também quem ponha em vez de areão, areia dos filtros das piscinas.

Cumprimentos

Publicado:

boas,

Se tiveres com vontade de gastar uns €´s valentes -> ADA power sand e por cima ADA Aqua Soil - Amazonia.

Se quizeres poupar compra akadama. vende-se em lojas de bonsai. tem atençao á grossura do substrato

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Publicado:

Este é o meu 2 setup do meu aqua.