Pedro Conceição Publicado Setembro 13, 2005 Share Publicado Setembro 13, 2005 Boas. Devido à minha insistência eu mesmo decidi colocar umas fotos do reef de um grande amigo meu, também utilizador do forum, o João Ribeiro. Pedi algumas fotos a ele para divulgar a sua 1ª experiência em aquariofilia. Trata-se de um aqua com 120x70x60 + sump com 68x35x31 e com 7 meses de existência. Posso dizer que ele apostou logo de início em grande, visto que para a primeira experiência comprou equipamento já especializado para salgados e de meter inveja. Posso dizer que está actualmente com equipamento e condições para ter um pedaço do recife do pacífico em casa, e em condições excelentes (as espécies que tem no aqua devem sentir-se no paraíso). Acho que já estou a falar demais antes das fotos. Depois não há ninguém melhor que o João para deixar umas palavras, e claro as vossas opiniões. Só para acrescentar, a foto do layout não está 100% actualizada, visto alguns corais estarem em locais diferentes e maiores, claro! Cumps, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Setembro 13, 2005 Share Publicado: Setembro 13, 2005 Excelente layout! Corais e peixes muito bem selecionados e de optima saude! Fotos fantásticas! Mais um aquário a caminho da excelência. Parabéns!!! Cump. Rui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
suPafIsH Publicado: Setembro 13, 2005 Share Publicado: Setembro 13, 2005 Fantastico..... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Gonçalves Publicado: Setembro 13, 2005 Share Publicado: Setembro 13, 2005 boas, adorei a disposicao da rocha...boa seleçao de peixes e corais. um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Zé Publicado: Setembro 13, 2005 Share Publicado: Setembro 13, 2005 João..... Que alegria me dás ao ver estas fotos.....estão lindas, está impecável o aquário. Sei, por te conhecer, que vamos ter mais um pedacinho de recife e sempre com belas fotos para lavar a vista. Admiro a tua dedicação e vontade de vencer. Parabéns Um abraço Citar Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes; cada um deles tem também uma vida que contar. Zé Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aderito Publicado: Setembro 13, 2005 Share Publicado: Setembro 13, 2005 João o "aqua" está cada vez melhor. Continua está um espectáculo!! Parabéns!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Setembro 13, 2005 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2005 Boas! Zé, concordo contigo, o João tem uma grande dedicação e força de vontade, sem isso ele não conseguiria chegar onde está! Gostava de ir ver o teu aqua, temos que combinar com o João para passar por aí! Cumps, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 13, 2005 Share Publicado: Setembro 13, 2005 Olá, Muito bom o aquário e as fotos - seria interessante sabermos mais sobre este aquário, pois sem dúvida que está muito bom. Gostava que nos indicassem qual o setup e se possível fotos das "entranhas" Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AJF Publicado: Setembro 13, 2005 Share Publicado: Setembro 13, 2005 Parabens... está sem dúvida muito bom o aquário! continua... abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Prazeres Publicado: Setembro 14, 2005 Share Publicado: Setembro 14, 2005 Excelente aquário e excelentes fotos. Não dá para colocar a ficha técnica do sistema? Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oblivion Publicado: Setembro 14, 2005 Share Publicado: Setembro 14, 2005 Excelente... Citar PEACE !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Rodrigues Publicado: Setembro 14, 2005 Share Publicado: Setembro 14, 2005 Parabéns pelo aquário e pelas fotos! Queremos mais informação, está fantástico!!! Qual a máquina fotográfica / lente que utilizaste? Cumps. Ricardo Rodrigues Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Maggiorati Publicado: Setembro 14, 2005 Share Publicado: Setembro 14, 2005 mto bem! Citar os meus aquários:http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=29778http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=42594 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Setembro 14, 2005 Share Publicado: Setembro 14, 2005 Onde é que isto andava escondido? Muito bom! Parabéns pelo belo aquário e também pelas fotografias! Cumps Duarte Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rosa Publicado: Setembro 14, 2005 Share Publicado: Setembro 14, 2005 Muito bom! Mais um aquário de alto nível! E sempre bom para os nossos olhos Cumps Citar [Clickable] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Barreiros Publicado: Setembro 14, 2005 Share Publicado: Setembro 14, 2005 Muito bom, gostei bastante do layout que está fora do vulgar. Só posso desejar as melhores felicidades para esse aquário, vale bem o esforço empregue. Citar Abraço, Bruno Barreiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Vasco Publicado: Setembro 14, 2005 Share Publicado: Setembro 14, 2005 que inveja......................simplesmente FANTÁSTICO há tantos meses que ando aqui e sinto que cada vez mais tenho MAIS para aprender quando montar o meu vou-vos pedir muita ajudinha..... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bigode Publicado: Setembro 14, 2005 Share Publicado: Setembro 14, 2005 Boas, estou sem palavras excelente é dizer pouco absolutamente fantastico Muitos Parabens Citar APC #173 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Madeira Publicado: Setembro 16, 2005 Share Publicado: Setembro 16, 2005 Oi João !! Os meus sinceros parabens... Desde a primeira vez que o vi, que te disse que o aquário estava muito bom e que o landscape era muito original. O teu rigor e a tua busca por informação e o facto de escutares opiniões dos outros com muita atenção levou-te a este pequeno grande reef. Continua no bom caminho, Parabens . Citar Abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Leite Publicado: Setembro 18, 2005 Share Publicado: Setembro 18, 2005 Este tipo de fotos é que nunca deviam ser mostradas Só servem para pôr um tipo com àgua na boca e desembolsar mais umas centenas de euros em prol do hobbie Agora a sério... Muito bom mesmo mas isso num se faz... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ribeiro Publicado: Setembro 26, 2005 Share Publicado: Setembro 26, 2005 Olá a todos. Desde já as minhas desculpas pela demora a responder. Foi com muita satisfação que li as vossas mensagens, muito obrigado a todos pelos elogios. O sistema em si é normalíssimo, trata-se de um aquário Rena 120x70x55 preparado para salgados que já incluía sump 68x35x31, escumador e um seco-húmido da Aquavie, bomba de retorno Rena 4750 lts/h e calha AquaStartlight da Aquamedic 2x150w hqi + 2x24w PCs Actinicas, sistema esse ao qual tenho vindo a fazer várias alterações, como por exemplo a exclusão das bio-bolas lentamente, a troca de escumador recentemente para um Deltec AP600 e futuramente uma nova sump. A nível de iluminação adicionei 2 balastros de 40w cada com T8 actinicas. Ainda hoje vão ter oportunidade de ver mais fotografias para perceberem melhor o antes e o depois das modificações, fotografias essas que vão ser enviadas pelo meu amigo Pedro. Quero desde já agradecer a todos aqueles que pessoalmente tenho trocado ideias, as quais me têm ajudado muito a evoluir nesta minha 1ª experiência. Ricardo, as fotos foram tiradas com uma Canon EOS 350D com uma lente Canon EFS 18-55 1:3.5-5.6 II. Aguardo pelas vossas opiniões. Cumprimentos a todo o pessoal do fórum, João. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Rodrigues Publicado: Setembro 26, 2005 Share Publicado: Setembro 26, 2005 Olá de novo João e bem-vindo ao fórum! Fugindo um pouco ao tópico, estás contente com a 350D? Não é pequena demais? As fotos tiradas tiveram algum tratamento no Photoshop? Pergunto isto porque essa máquina me interessa muito e é sempre bom ouvir a opinião de quem já a possui! Cumprimentos, Ricardo Rodrigues Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Setembro 27, 2005 Autor Share Publicado: Setembro 27, 2005 Oi Pessoal! Penso que devem estar contentes com as novas revelações do aqua do nosso amigo João! Agora só falta mesmo é umas fotos, e é isso que eu vou pôr! Aqui está as fotos. Vista geral do aqua no inicio dele: A sump na fase inicial: A sump actualmente: Vista de cima do aqua com as T8 novas: Vou deixar algumas caracteristicas mais resumidas, a pedido do João, do sistema, algumas delas já referidas atrás: Data de montagem: 28/01/2005 Aquario: 120 x 70 x 55 Sump: 65x38x31 Iluminação: 2 HQI 150W 14.000K + 2 PCs Actinicas 24W + 2x T8 40w Movimentação/bombas: 2 maxijet 1000 l/h + 1 Tunze- Turbelle 3000 l/h + bomba de retorno 4750l/h Escumador: Deltec AP 600 Substracto Tipo/Quantidade: 10/12 cm de Meridian da seachem Rocha viva (Kg): 60 kg de Rocha Viva + 30 Rocha Artificial Aquecimento/Refrigeração: 1 termostato de 300W + 2 ventuinhas Água de reposição: Osmose +kalk - kit da tunze - water level+calcium dispenser Espero que gostem das fotos e continuem a expressar as vossas opiniões! Cumps, Pedro. PS- João amigo, desculpa as fotos virem mais tarde! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Miguel Gomes Publicado: Outubro 16, 2005 Share Publicado: Outubro 16, 2005 Muitos parabens. Confesso que não sou grnade admirador dos salgados, mas perante este tenho de me render. Muito bonito. Uma dúvida, essa fauna toda já estava no aquário com apenas 6 meses de existência? Magníficas fotografias, gostava de ver mais umas com a panoramica geral! Citar O treino do Toy Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ribeiro Publicado: Outubro 17, 2005 Share Publicado: Outubro 17, 2005 Olá José. Obrigado pelos elogios. Sim tudo o que vez na foto do layout já estava no aqua com 6/7 meses. Quanto a fotos, prometo postar mais algumas brevemente. Um abraço João Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts