Joao Machado Publicado Setembro 13, 2005 Publicado Setembro 13, 2005 Boas. Sou "maçarico" no assunto. Em Novembro do ano passado um destacado membro em "Nothos" deu-me um casal de rachovii. Agora a fêmea morreu e o macho está velho. Tenho muitos ovos guardados conforme as instruções mas as 1ªs recolhas datam de 18/12/2004 e apesar dos ovos estarem com bom aspecto e de cor ambar ainda não se vislumbram vestigios de olhos de "peixotos". A turfa permanece igual, humida mas não molhada. Á uma semana fiz uma molha experimental e não nasceu nada. A temperatura do local onde estão armazenados, durante estes meses tera subido gradualmente dos 23º aos 28 º. É normal tanto tempo de espera? Obrigado. João Paulo Machado "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Tiago Amaral Publicado: Setembro 13, 2005 Publicado: Setembro 13, 2005 Olá João, o tempo de incubação dos Nothobranchius rachovii pode variar entre as 16 e as 36 semanas. Normalmente nos africanos, neste caso anuais africanos, a temperatura influencia bastante o desenvolvimento dos ovos, quanto mais quente (dentro de um certo limite), mais depressa se desenvolvem os peixes dentro dos ovos. Molha-los sem olhos, não faz eclodir peixes como podemos facilmente perceber, mas pode "despoletar" a fase de desenvolvimento dos ovos se estes estiverem "adormecidos". Quando tiverem olhos e voltares a molhar a turfa, fa-lo com água mais fria uns graus que a temperatura ambiente. Boa sorte. Tiago P.S.: Achei piada ao facto da correcção automática ter alterado o código da população/colheita de M T 03/01 para muito 03/01 aquaTFA APK 161 APK Since 1998
Joao Machado Publicado: Janeiro 9, 2006 Autor Publicado: Janeiro 9, 2006 Boas. Fui finalmente bem sucedido mas..... nasceram uns 99% machos. Pelo que dá para perceber machos 14|fêmeas 1 . É normal JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
José Pedro Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 Normalíssimo... Isso acontece com muita frequencia... Não desanimes... Talvez na próxima tenhas mais sorte... Caudatas do it better.
Recommended Posts