Fosfol Publicado Dezembro 27, 2003 Publicado Dezembro 27, 2003 Pessoal, alguém já tentou alguma vez fazer eclodir ovos de artémia salina em água doce??? Mera curiosidade... Abraços, Carlos Abraço, Carlos Mourão
Visitante Publicado: Dezembro 27, 2003 Publicado: Dezembro 27, 2003 Fazer eclodir artemia salina em água doce?? A Artémia salina é um animal de ambientes extremamente salgados. Normalmente, é a unica forma de vida que consegue suportar niveis tão altos de salinidade. Fazer eclodir artemia salina em agua doce.. não me parece que seja viável.. mas como na vida o que hoje é impossivel, amanha é possivel.. Mephis
Fosfol Publicado: Dezembro 27, 2003 Autor Publicado: Dezembro 27, 2003 É bem Mephis, lolol...concordo ctg na última frase! Lá vou ter d fazer a experiência...(a ver s contribuo alguma coisa para a aquariofilia!!!). Abraços, carlos Abraço, Carlos Mourão
Diesel_Car Publicado: Dezembro 27, 2003 Publicado: Dezembro 27, 2003 Uma pequena curiosidade... Também existem "artémias" de água doce, chamam-se "Fairy shrimp" (Eubranchipus vernalis). Podem ser encomendadas (os ovos) de alguns sites estrangeiros. São muito parecidas com as artémias "normais" (Artemia salina) que usamos para alimentar os peixes, mas só vivem em água doce. Artemia salina: Fairy Shrimp: Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Visitante Publicado: Dezembro 27, 2003 Publicado: Dezembro 27, 2003 Oi! eu tb gostava de fazer eclodir artemia mas so encontro artemia congelada! ond ek posso comprar ovos? abraco
Diesel_Car Publicado: Dezembro 27, 2003 Publicado: Dezembro 27, 2003 Já vi que és de Oeiras...aí tens a loja Aquamagia, lá devem ter ovos "secos". Aliás, na maioria das lojas de animais há ovos de artémia. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Pedro Borges Publicado: Dezembro 28, 2003 Publicado: Dezembro 28, 2003 Já leram a FAQ de artémia do Kay Schumann? http://www.aqualink.com/marine/z-atemia.html Em processo de tradução para pt em: http://pwp.netcabo.pt/mrpcb/pagina/aqua/artemia.htm Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts