RC Publicado Setembro 12, 2005 Share Publicado Setembro 12, 2005 Olá a todos, Há cerca de 1 ano decidi - após muita pressão de um amigo - montar o meu primeiro aquário. Comecei com um de 200 lts. Após vários problemas - algas, mortes, PHs e afins - lá consegui estabilizar o aqua (depois de passar muitas horas a ler os conselhos do fórum ). Acabei mesmo por conseguir criar bettas. Como devem imaginar - novato como sou - fiquei radiante com o acontecimento. Como já devem calcular, o "bichinho" dos aquários tomou conta do pessoal cá de casa - após alguma resistência inicial :D. Depois dos bettas, foram os Discus, terminando num novo aquário para os mesmos ... e alguns mais pequenos pelo caminho... Aqui está "a nova casa" dos meninos (evolução 3 meses). Sugestões e críticas são bem vindas. E aqui estão os "meninos" Cumprimentos, RC Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Raposo Publicado: Setembro 12, 2005 Share Publicado: Setembro 12, 2005 Epá... Uma aventura dessas é de louvar. Paredes partidas, aqua novo e voilá... um aquario espectacular com peixes (discus) lindissimos. :D Os meus parabéns, pois é necessário muita coragem para um projecto desses. Coloca aqui o teu Setup para o pessoal comentar melhor Citar Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Setembro 12, 2005 Share Publicado: Setembro 12, 2005 boas. podias colocar o setup do nosso menino. isso está a dar-me tb umas ideias brilhantes. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RC Publicado: Setembro 12, 2005 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2005 Olá, Antes de mais, os meus agradecimentos pelos comentários Relativamente ao setup (nota: partir a parede não foi muito complicado - era falsa - apenas substituí uma das placas e recortei a "janela" para o aqua. O problema foi trazer o aqua para casa ... Setup: aqua: 200x60x60 (cerca de 600 lts úteis) filtros: 2x Eheim Professional 3 2080 luz: 8x T8 30w (4x dayligth, 2x flora glo, 2x aqua glo) aquecimento: 2x 250w UV: 1x AquaCrystal UV-C 1200 CO2 JBL Plantas: Anubias nana; Echinodorus Bleheri, martii, ozelot "green", barthii; Eusteralis Stellata; Hemianthus callitrichoides; Ludwigia repens; Microsorum pteropus; Nymphaea lotus (zenkeri); Rotala wallichii ;Vesicularia dubyana; Fauna: 16 Discus (Blue Diamond, White Diamond, Checkerboard Red, Cobalt Stripped, Blood Pigeon, White Pigeon, Snake Leopard, San Merah, Alenquer, Brown Discus, Rising Sun, Marlboro Red, Red Melon) 5x Otos 4x Crossocheilus siamensis 1x Botia macracanthus 40x Paracheirodon axelrodi 15x Rasbora heteromorpha 3x Corydoras surinamensis 15x Caridina japonica Água: PH:6,5 Amonia:0 Nitritos:0 Nitratos:5-10 mg/l KH:0,5 - 1,5 GH:4 Fosfatos: 0 Cumprimentos, RC Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Setembro 12, 2005 Share Publicado: Setembro 12, 2005 Muito Bonito e simples também. Gostei Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco_Reis Publicado: Setembro 13, 2005 Share Publicado: Setembro 13, 2005 boas o aqua esta mesmo mt bom os discus tao mt bons : o teu akua n e da mpaquarien ? se for o meu e da mesma marca mas de 200lts ... abracos ptt Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroSantos Publicado: Setembro 13, 2005 Share Publicado: Setembro 13, 2005 Muito bom! Parabéns! Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
King Arthur Publicado: Setembro 14, 2005 Share Publicado: Setembro 14, 2005 Simplesmente lindo!!!! Continua com o bom trabalho, pois parece-me que esses discus tiveram muita sorte em te irem parar as "mãos". Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 14, 2005 Share Publicado: Setembro 14, 2005 Exelente. Que saudades dos meus discos. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcioinacio Publicado: Setembro 14, 2005 Share Publicado: Setembro 14, 2005 Simplesmento espantoso. Se tivesse dinheiro acho que queria algo semelhante. Os meus parabéns porque nota-se que há ai muito trabalho e dinheiro empregue. Como alguem disse, os peixes tiveram sorte em estar nas tuas maos. Citar http://www.recifesamouco.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RC Publicado: Setembro 16, 2005 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2005 Boa noite a todos, Mais uma vez e antes de mais, os meus agradecimentos sinceros pelos comentários. Após tanto trabalho e tempo dispendido, é extremamente gratificante receber tais elogios . Aproveito a oportunidade para vos deixar mais algumas fotos dos meus "meninos". Após várias tentativas (esta foi a 8ª postura), parece que é desta que vou ser avô !!! Os papás E os filhotes Um abraço, RC Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno lambin Publicado: Setembro 17, 2005 Share Publicado: Setembro 17, 2005 Boas , o teu aqua tá 6* , pronto 5* ! Tá mesmo fixe :D ! Força nisso ! Fiquem bem ! Citar bruno lambin Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Setembro 17, 2005 Share Publicado: Setembro 17, 2005 :D 5 estrelas! Realmente muito bom Citar Cumprimentos Tiago Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ZANITO Publicado: Setembro 17, 2005 Share Publicado: Setembro 17, 2005 dá um belo efeito ser visto de duas divisões diferentes da casa, muito bom gostei :D Boa sorte Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Leite Publicado: Setembro 18, 2005 Share Publicado: Setembro 18, 2005 Aproveito a oportunidade para vos deixar mais algumas fotos dos meus "meninos". Após várias tentativas (esta foi a 8ª postura), parece que é desta que vou ser avô !!! Olá antes de mais lindo aquario !!! Fazes-me lembrar outro granda maluco dos aquarios que fez o mesmo na casa dele que é o Sr. Carlos Mota Quantos aos filhotes e por experiencia propria digo-te que podes ser avô mas por pouco tempo pois os Discus bebes num comunitario tem infelizmente a vida curta. Eu tinha um casal que desovava e passado uns tres dias os bebes eclodiam e os pais defendiam-nos acerradamente. Mas quando a luz do aquario se apagava de noite os bebes eram comidos por peixes nocturnos . O que podias fazer era separar o casal num canto do aquario e dividir o aquario com uma esponja... Assim provavelmente a coisa resultaria. De resto boa sorte com isso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Leite Publicado: Setembro 18, 2005 Share Publicado: Setembro 18, 2005 Só para relembrar... Fiquei com saudades. A mãe a arejar os bebes recem-nascidos (pontos pretos) O pai de vigilância ( eram muito protectores e aquela folha de echinodorus era a maternidade da casa) Desculpa lá a invasão no teu tópico mas não resisti Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RC Publicado: Setembro 18, 2005 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2005 Olá a todos e mais uma vez obrigado Desculpa lá a invasão no teu tópico mas não resisti :D E fizeste muito bem Efectivamente e como dizeste, nas primeiras posturas no aqua comunitário e que resultaram em bebes, os mesmos foram comidos nos primeiros dias - normalmente de noite. Entretanto separei-os para o aqua antigo - onde estão sozinhos. Neste tiveram mais 3 posturas (os bebes eram comidos no 1º dia). Agora acho que é de vez Os bebes já estão agarrados aos pais há 2 dias e crescem a olhos vistos Algumas fotos tiradas hoje Os papas O pai Um abraço, RC Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RC Publicado: Setembro 20, 2005 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2005 E os bebes não param de crescer ... Um abraço, RC Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Setembro 21, 2005 Share Publicado: Setembro 21, 2005 Boas, Desde já, os meus parabéns pelo projecto. Foi preciso muita coragem para fazer o que fizeste, partir paredes e condicionar 2 divisões da casa para a colocação de um áqua. Na minha opinião tens aí um áqua com muita margem de progressão e no qual podes fazer algo muito bonito. Porém vais ter alguma dificuldade em definires qual o ponto focal, ou seja, qual a parte frontal do áqua. No caso de optares pela dupla visão do áqua, visão panorâmica apartir das 2 divisões, vais ter aí um ligeiro problema... que é a forma como precisas de dispor os troncos e o layout. Acho que ao criares um layout em " V " não favoreces em nada a observação do áqua nas várias perspectivas de quem o vê. A melhor opção é criares um layout em " / " de forma a perder apenas um ponto focal e ganhares 3 pontos de vista. No teu lugar escolheria apenas 2 desses troncos, os mais ramificados e colocaria algumas pedras a delimitar a área plantada. As plantas deveriam ser colocadas na lateral/centro (apenas em um dos lados) de forma que as chamadas plantas de fundo ficassem a meio, ganhavas mais profundidade. Por fim era só mesmo optares por um tapete de Echinodorus Tenellus. Deixo-te algumas ideias caso pretendas mudar alguma coisa. Nestas fotos tens apenas 2 pontos focais, no teu caso optaria por avançar um pouco o plantado (centrando-o) de forma a obter a mesma perspectiva de ambos os lados. Boa sorte com os alevins e vai postando as novidades. Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Windrider Publicado: Abril 2, 2007 Share Publicado: Abril 2, 2007 Olá. Qual foi a evolução deste aqua? Estou em vias de montar um igual e gostava de saber como é que ele está. Abraço. Pedro Citar http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Abril 3, 2007 Share Publicado: Abril 3, 2007 simplesmente Lindo!!!!! Bom trabalho Em breve tb postarei a evoluçao dos meus meninos e do meu aqua... Observem os links na minha assinatura Obrigado Citar Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
santy Publicado: Abril 15, 2007 Share Publicado: Abril 15, 2007 Simplesmente espetacular :D rendime atoda a beleza do teu novo aquario esta magnifico eu sempre quister um assim encatrado na parede!!!! esta lindo!!!!!! Citar Ricki Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Abril 15, 2007 Share Publicado: Abril 15, 2007 Está muito bonito esse aqua! Tens ai um casal bonito... Parábens! Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Abril 16, 2007 Share Publicado: Abril 16, 2007 está brutal ... Muitos parabens e continua ..... conseguiste um excelente equilibrio ... esse aqua está muito saudavel .... qual a periodicidade da manutençao???? e Como realizas as tpas , diariamente ou semanalmente??? Citar Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Abril 16, 2007 Share Publicado: Abril 16, 2007 Olá! O aquário está espectacular, esta ideia de cortar a parede para pôr o aquário é algo que já anda a martelar há algum tempo! A diferença é que eu preferia só uma vista e o que tenho tido em mente era construir um móvel até ao tecto de forma a esconder na totalidade o aquário e todo o equipamento. Parabéns, porque está mesmo muito bom, mas como disse o Filipe Oliveira ainda podes progredir bastante, penso que não te falta potencial! Abraço, Daniel Fortes Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts