VitorMC Publicado Setembro 12, 2005 Publicado Setembro 12, 2005 Boas , Adquiri recentemente algumas mudas de eleocharis parvula (minima), e quando já estavam com o dobro do tamanho, os meus escalares decidiram arrancá-las todas do substrato, por eu me ter esquecido de lhes dar de comer 1 das 3 vezes em que lhes dou de comer por dia ... Tentando salvar o que restava da eleocharis minima, voltei a enterrar as melhores mudas, mas as que estavam em pior estado coloquei-as num vaso, para tentar fazer cultivo emerso. As minhas questões são: Como fazer o cultivo emerso apropriado desta planta? A eleocharis cresce mais depressa na forma emersa ou imersa? Cumprimentos, VitorMC
Brunex Publicado: Setembro 12, 2005 Publicado: Setembro 12, 2005 oi não te quero enganar mas creio que essa planta só sobrevive em forma imersa....porque em forma emersa ela não se conseguirá manter erguida e além disso as folhas acabarão por secar por não suportar estar fora de água. Abraço
André Nóbrega Publicado: Setembro 12, 2005 Publicado: Setembro 12, 2005 Too bad! A Eleocharis, sim, cresce na forma emersa, como a MAIORIA das plantas que utilizamos nos nossos aquários. É uma planta que não necessita de muita luz, e o unico problema para o cultivo emerso, é a humidade relativa do ar. Mais de 60%, e estás na boa! . Ficar bem! Categoria: Humano.
eduardojaco Publicado: Setembro 13, 2005 Publicado: Setembro 13, 2005 a planta suporta sim emersão. os pontos brancos acima das folhas são suas flores. Mantenha o solo sempre humido ( não enxarcado) e vc tera sucesso. Fotos são de minha cultura de plantas emersas. quem quiser ver minha estufa ai vai um link da historia dela. http://www.aquaonline.com.br/forum/phpBB2/...der=asc&start=0 Abraços!!!!
VitorMC Publicado: Setembro 17, 2005 Autor Publicado: Setembro 17, 2005 Boas a todos, Quero agradecer as vossas dicas para a eleocharis, porque graças a elas a eleocharis ja está a prosperar na forma emersa, criei uma mini estufa para manter a humidade do ar, e mantenho o solo sempre húmido. Já agora eduardojaco, a sua estufa está o máximo, e a eleocharis está linda! Cumprimentos, VitorMC
Recommended Posts