Brunex Publicado Setembro 11, 2005 Publicado Setembro 11, 2005 pelo que já vi no site da tropica o aquacube não traz nenhum aquecedor, o que leva logo a pensar que aquele cubo nao deve dar para colocar peixes tropicais (pelo menos em portugal porque no inverno eles morreriam)....mas a minha duvida é a seguinte? será que as plantas aguentarão durante o inverno as oscilações de temperatura dia-noite? Pelo que vi traz uma pequena lampada que deve irradiar calor suficiente para manter um temperatura agradável, mas e novemente...durante a noite como é? Isto tudo porque queria fazer um pequeno cubo mais pequeno que o da tropica, para manter umas plantas iguais ao dos nossos aquarios tropicais, mas não sei se as plantas definhariam com baixas temperaturas e colocar um aquecedor dentro dele torna-se inestetico!!!! Agradeço qualquer resposta Citar
Peninha Publicado: Setembro 13, 2005 Publicado: Setembro 13, 2005 sem ser um expert na matéria acho que a ideia que está por tras do cubo da tropica em termos de temperatura é a de que a lampada proporcionará algum aquecimento durante as horas do dia...e alem disso aquilo é pra se usar em escritorios ou habitações, que normalmente (no quotidiano dos alemães) são bem aquecidos. alem disso pelo espaço disponivel e pela ausencia de filtragem acho q a ideia em termos de peixe será quando muito um Beta, que por acaso aguenta bem agua mais fria que a maioria dos tropicais. mas que são lindos, são...e uma verdadeira escola pra quem quer treinar os plantados. diverte-te! Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Tiago Oliveira Publicado: Setembro 13, 2005 Publicado: Setembro 13, 2005 Acho que poderemos ver isso como um defeito do aquacube. Ah certas plantas bastante exigentes á variação de temperatura da agua. Tenho no meu aquario um aquecedor muito pequeno (10W) penso que seja o ideal para o tal cubo. Mas pois..tens o problema da estética : Citar Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)
Brunex Publicado: Setembro 13, 2005 Autor Publicado: Setembro 13, 2005 agradeço pelas respostas, entretanto já decidi construir um cubo de vidro de 20cm (as mesmas dimensões que o da tropica) Peninha creio que tenhas toda a razão, especialmente quanto ao facto de no país de origem os espaços interiores de habitação serem aquecidos!!!! enquanto decido por ou não um aquecedor, podes-me dizer Tiago onde encontro esse aquecedor de 10W e a marca por favor...ahh e já agora sem te querer causar transtorno podes-me dizer +/- a olho qual é o comprimento e espessura dele? é que talvez com umas plantas de fundo altas talvez o possa esconder.... Abraços Citar
Tiago Oliveira Publicado: Setembro 14, 2005 Publicado: Setembro 14, 2005 http://www.underworldproducts.co.uk/AQ02d.html Deixo-te aqui o URL onde poderás rirar toda a informação que precisas sobre o termostato. Espero que satisfaça aquilo que pertendes porque penso que seja dos mais compactos que existem no mercado Compreio-o na Avipeixeem Almada (Do meu conhecimento, penso ser das melhor loja de aquariofilia em questão de equipamento... e preço. :D) Cumps. Citar Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)
Brunex Publicado: Setembro 14, 2005 Autor Publicado: Setembro 14, 2005 hey muito obrigado, ainda por cima sou de almada....já la fui varias vezes à loja mas nunca tinha reparado em aquecedores porque nunca precisei de procurar um tão pequeno abraço Citar
Gpires Publicado: Setembro 15, 2005 Publicado: Setembro 15, 2005 Alguém sabe na zona do Porto onde posso comprar o AquaCube ?? Outra questão quais são as dimensões ?? Citar Um abraço, Guilherme Pires
Tiago Oliveira Publicado: Setembro 15, 2005 Publicado: Setembro 15, 2005 entretanto já decidi construir um cubo de vidro de 20cm (as mesmas dimensões que o da tropica) São estas as dimensões. No porto não faço a minima ideia... em lisboa já vi na avipeixe, aquaplante e naturline. Citar Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)
Tiago Oliveira Publicado: Setembro 15, 2005 Publicado: Setembro 15, 2005 entretanto já decidi construir um cubo de vidro de 20cm (as mesmas dimensões que o da tropica) São estas as dimensões. No porto não faço a minima ideia... em lisboa já vi na avipeixe, aquaplante e naturline. Já agr.. alguem me sabe dizer que tipo de luz alimenta o "aquacube". Sei que é um lampada de halogenio..mas das frequentes em cadeeiros? Citar Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)
Brunex Publicado: Setembro 16, 2005 Autor Publicado: Setembro 16, 2005 oi a todos, Tiago, quanto à lâmpada que vem com o aquacube sei que é uma de 20W. a única referência no site do tropica é que se deve usar uma entre 10-20W....quanto ao modelo não faço ideia, mas por enquanto vou usar uma comum de halogéneo que se compra em qualquer supermecado, pois como por vezes se lê as lampadas comuns servem perfeitamente....contudo vou dar uma pesquisadela pelo site da philips e ver a temperatura e os espectros dessas lampadas 'comuns'. Outra questão que tenho para ti é a seguinte: já fui à avipeixe ver o tal aquecedor, mas eles apenas possuem o Newattino que penso que seja o que tens....mas o que eles não sabiam é que esse não estabiliza a temperatura, ou seja está constantemente a aquecer. O Newattino plus, esse sim tem um termostato que faz com que pare de aquecer aos 26ºC. Qual é o que tu tens????? e que temperaturas tens no teu aquario, e para quantos litros? Abraço Citar
Recommended Posts