Recommended Posts

Publicado:

Nao sei se essas sao power-compact. MAs apos ter pesquisado lampadas pra um projecto DIY tambem me deparei com o facto das lampadas power compact de maior potencia terem encaixe de 4 e nao 2 pinos.

Contudo procura as referencias nos sites de marcas de iluminação.

Aqui na zona o AKI n tem grande material.

Têm lampadas power compact e material pra montagem do sistema??? Têmmm o qqqqqqq....??? o que nos temos ta aqui esta á vista no corredor

Não é preciso dizer mais....

cmpts,
Pedro Palmeiro

Publicado:

Acho que para quem andou a pesquisar sobre o assunto tens tudo ainda muito no ar. Assim de repente:

-uma lampada para funcionar sem arrancador precisa obrigatoriamente de ter balastro electronico!

-Existem vários tipos de "PC", PLL, PL-C entre elas

- Um bom balastro não faz apenas "qualquer coisa á corrente electrica", faz pre-aquecimento dos electrodos, detecta fim de vida, e faz um condicionamento da potência para a lâmpada.

Resultado: Se não sabem o que estão a fazer, informem-se bem ou não façam porque normalmente resulta em dinheiro desperdiçado ou em coisas mais graves.

Uma boa pesquisa na internet deve dar bons resultados.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Eu andava à procura de PC's à volta dos 6500K no Porto. Fui ao site da osram, saquei a referência das lampadas que queria e enviei um mail para a osram PT.

Em menos de 3 dias responderam-me com os locais onde se vendem por cá. Por isso façam o mesmo para a vossa zona de residência.

Eu

Publicado:
Eu andava à procura de PC's à volta dos 6500K no Porto. Fui ao site da osram, saquei a referência das lampadas que queria e enviei um mail para a osram PT.  

Em menos de 3 dias responderam-me com os locais onde se vendem por cá. Por isso façam o mesmo para a vossa zona de residência.

não me puderias disponibilizar os locais de venda sff? É que também não encontro sítio onde comprar! :oops:

Publicado:

Claro! Já disponibilizei estes contactos por aí num post sobre PCs.

Empresa ELECTRO SILUZ (Porto) - Tel. nº. 22 542 03 50

Empresa SOTECNIPOR (Porto) - Tel. nº. 22 208 86 28

Empresa NORTÉCNICA (S. MAMEDE DE INFESTA) - Tel. nº. 22 906 90 00

Estes são os representantes oficiais da Osram no Porto.

Eu

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Chegaste a comprar as lampadas ???

Telefonei para essas casas todas e ninguem parece saber ao certo do que estou a falar.

" Lampadas Power Compact ?? 50 cm 55W ??"

Parecem os outros do AKI

Um Abraço,

Paulo Miranda

Publicado:

Olá!

Comprei na Electro Siluz. Fica na circunvalação, quem vem de matosinhos, passa por cima do viaduto da areosa e logo a seguir vira à dta. Vè-se bem, é grande.

Tens que pedir pela referencia correcta:

Osram DULUX L 55W/954 2G11 FS1

Esta tem 5400K, não sei qual a temperatura que queres, mas dás esta referencia e dizes que queres igual, mas com a cor tal.

Eu

Publicado:

Na vossa opinião

Qual a cor ideal para um comunitario Azul/5400K ou Branco/6000K ?

E 55w não serão de mais para um aqua de 60x30x40 ?

Quantos Litros é que isto dá ? 50 ?

Já agora os guppyes gostam de muita ou pouca luz ??

Um Abraço,

Paulo Miranda

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!