Artur Jorge Publicado Setembro 10, 2005 Publicado Setembro 10, 2005 Boas! Aconteceu-me uma coisa muito estranha, ontem um dos meus discus lançou-se através de uma pequena ranhura de 5 cm da calha para o chão e hoje de manhã estava morto... Ele já estava no aquário há mais de 2 semanas e estava em óptimas condições.... Alguém já alguma vez registou este tipo de comportamentos em discus??? Que razões podem ter levado a esta situação???
maiato Publicado: Setembro 11, 2005 Publicado: Setembro 11, 2005 Não existe no aquário um outro peixe que o importunasse ? Ou algum peixe muito activo? Basta um Bótia para assustar um Discu que teve azar na escolha do local para a fuga Um Abraço Pedro
nunomiguel Publicado: Setembro 11, 2005 Publicado: Setembro 11, 2005 Não acontece muito mas também não é de estranhar se acontecer. Não acontece só com discus... Normalmente os peixes que saltam são, na sua maior parte, peixes recém adquiridos. Costumam estranhar o aquário (por ser mais pequeno/maior), companhias (ou falta dela no caso de peixes em cardume), assustam-se, etc. Muitos peixes tentam saltar mas acabam por bater nas tampas. Curioso é o facto de, às vezes, conseguirem passar por essas ranhuras (talvez sejam atraídos por alguma luz que entre por aí). Outra coisa que costuma fazer os peixes saltarem do aquário é quando existe algum problema na água (e o peixe está a ser intoxicado, por exemplo) ou como sintoma de alguma doença/ataque. No entanto este não deve ter sido o teu caso. Cumprimentos, Nuno
Symphysodon discus Publicado: Setembro 11, 2005 Publicado: Setembro 11, 2005 O que te aconteceu a ti, também me aconteceu.Foi quando os comprei e eles devem ter estranhado o aquário e o tratador porque sempre que me aproximava do aquario eles tentavam logo saltar mas como tinha sempre as tampas fechadas eles não conseguiam saltar para fora, mas passado dois dias pararam de fazer isso agora a unica coisa que os faz saltar é a comida
Recommended Posts