Recommended Posts

Publicado

Tenho 4 Botias Palhaço, mas um deles com +- 7 cm tá com uma barriga muito grande, e fica muito parado, muitas das vezes poe-se dentro do barco parado de barriga para cima, ou então enfia-se junto ao termoestato.

Alguém sabe o que poderá ser?

É possivel a criação de Botias em aquário?

Publicado:

Ola',

Segundo o que sempre li sobre botias palhaco, sao rarissimos os relatos, e nao confirmados, de reproducao em cativeiro por aquaristas.

Relativamente a estar muito gordo nao te posso ajudar, os meus sempre estiveram com proporcoes normais e por vezes punham-se tambem junto do aquecedor e no fundo do aquario com barriga virada para o lado, por vezes todos em fila.

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Publicado:

Pois, devia ser velhice ou doença porque acabou de morrer esta manha. :twisted:

Publicado:

Velhice não me parece. São peixes que ainda duram uns bons anos, para além disso, com 7 cms acho muito difícil que tenha morrido de velhice. Os exemplares adultos atinjem facilmente mais de 10 cm.

Mas barriga muito inchada não sei o que poderá ser. Mas está aí uma boa pergunta para os mais entendidos.

Quanto à reprodução, também tenho a informação que nunca ou raras vezes ocorreu em cativeiro e para pena minha é muito difícil encontrar dados sobre a sua reprodução.

Boa sorte.. são belos animais!

Publicado:
Mas barriga muito inchada não sei o que poderá ser. Mas está aí uma boa pergunta para os mais entendidos

Devia ter alguma infecção interna... :roll:

É normal os bótias se enfiarem nos locais mais estranhos. Os meus (são 2) andam sempre metidos atrás dos tubos dos filtros, das resistências, escondidos debaixo de 1 bocado de um vaso (colocado de propósito para lhes proporcionar um esconderijo, etc). Os meus costumam "dormir" de lado... estranho. :lol:

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Eles "dormem" assim mesmo, de lado :roll:.

Atencao que ha' relatos de botias loachata que sao encontrados nos filtros mas que entram pela zona de saida da agua ...

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net