Vodka7 Publicado Setembro 10, 2005 Publicado Setembro 10, 2005 Tenho 4 Botias Palhaço, mas um deles com +- 7 cm tá com uma barriga muito grande, e fica muito parado, muitas das vezes poe-se dentro do barco parado de barriga para cima, ou então enfia-se junto ao termoestato. Alguém sabe o que poderá ser? É possivel a criação de Botias em aquário?
Erazor Publicado: Setembro 10, 2005 Publicado: Setembro 10, 2005 Ola', Segundo o que sempre li sobre botias palhaco, sao rarissimos os relatos, e nao confirmados, de reproducao em cativeiro por aquaristas. Relativamente a estar muito gordo nao te posso ajudar, os meus sempre estiveram com proporcoes normais e por vezes punham-se tambem junto do aquecedor e no fundo do aquario com barriga virada para o lado, por vezes todos em fila. Antonio Paes Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net
Vodka7 Publicado: Setembro 11, 2005 Autor Publicado: Setembro 11, 2005 Pois, devia ser velhice ou doença porque acabou de morrer esta manha.
Jose Miguel Gomes Publicado: Setembro 11, 2005 Publicado: Setembro 11, 2005 Velhice não me parece. São peixes que ainda duram uns bons anos, para além disso, com 7 cms acho muito difícil que tenha morrido de velhice. Os exemplares adultos atinjem facilmente mais de 10 cm. Mas barriga muito inchada não sei o que poderá ser. Mas está aí uma boa pergunta para os mais entendidos. Quanto à reprodução, também tenho a informação que nunca ou raras vezes ocorreu em cativeiro e para pena minha é muito difícil encontrar dados sobre a sua reprodução. Boa sorte.. são belos animais! O treino do Toy
nunomiguel Publicado: Setembro 11, 2005 Publicado: Setembro 11, 2005 Mas barriga muito inchada não sei o que poderá ser. Mas está aí uma boa pergunta para os mais entendidos Devia ter alguma infecção interna... É normal os bótias se enfiarem nos locais mais estranhos. Os meus (são 2) andam sempre metidos atrás dos tubos dos filtros, das resistências, escondidos debaixo de 1 bocado de um vaso (colocado de propósito para lhes proporcionar um esconderijo, etc). Os meus costumam "dormir" de lado... estranho. Cumprimentos, Nuno
Erazor Publicado: Setembro 12, 2005 Publicado: Setembro 12, 2005 Eles "dormem" assim mesmo, de lado . Atencao que ha' relatos de botias loachata que sao encontrados nos filtros mas que entram pela zona de saida da agua ... Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net
Recommended Posts