Projecto de aqua 462l


Recommended Posts

Boas Noites para o proximo verao (2006) estou a pensar fxr um akua de 110*60*70 462l brutos...

 

Quanto as plantas ja sei o k kero por e ja tenho um projecto:

 

Diapositivo1.jpg

 

Iluminaçao vou por uma calha lifetech com 4 lampadas de um metro ou duas de 2 (ainda n sei as combinaçoes)

 

Co2 vou ter 2 garrafoes caseiros...

 

Gostari de ajuda knt au substracto (se devo usar solo fertil que tipo de areao devo usar etc)

 

Gostaria tb k me ajudassem a fazer o projecto do movel ja k ainda n tenho nenhum programa de deseho profissional (para depois em principio vai ser realizado por um serralheiro)

 

Este vai ser um aquario previamente planificado :lol: ...

 

A e tambem com faxer filtragem e isso td (eu estava a pensar em dois termofiltro eheim) (n kero sumps)

 

Cria_Aquarios

Gonçalo Valente

 

Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)

tiago2-piada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 70cm de coluna de água tens 2 problemas... primeiro o vidro tem de ser mais grosso, ficando assim substancialmente mais caro, para além que nem todos os peixes vão aproveitar tanta altura de água.

Depois a iluminação tem de ser HQI para te chegar ao fundo do aquário um espectro aproveitável ou terás de optar por não colocar tapete de plantas.

 

Além disso 70 cm para fazer manutenção não é simples...

 

Eu se fosse a ti em vez de 110*60*70 , fazia 120*60*60.

 

Quanto à estrutura... encontra vários desenhos de estruturas para madeira na net. É só adaptares :lol:

No meu caso aqui em casa, uso uma estrutura em tubo quadrado de ferro galvanizado com 4cm de largura e está para as curvas :cry:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dsclp nao e 70 de altura e de profundidade/largura 110*70*60 (n tenho possibilidade de fazer 120 110e mesmo o tamanha do sitio onde vou por o akua)

Tens mais alguma seugestao preciso de ajuda sobretudo no desenho do movel

Gonçalo Valente

 

Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)

tiago2-piada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

eu tambem ando a pensar montar um aquario com essas dimensões

120x70x50(a), ja arranjeiuns preços bem em conta para o aquario, se quiseres mando-te uma mp, podiamos tentar obter um desconto maior, sendo 2 aquas.

o movel é que ainda esta pendente, não sei se faça em alvenaria ou mande fazer em ferro :twisted:

 

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok...

 

Aqui vai o site de onde tirei a ideia para o meu apoio.

Muito simples, basta trocar a madeira por ferro e adaptar as espessuras.

O modelo de apoio é sempre o mesmo... o numero de travamentos transversais aumenta com o aumento do tamanho do aquário.

Os valores pedidos na página são em polegadas... metam um valor qualquer... o que interessa é o desenho.

http://www.garf.org/tank/buildstand.asp

 

Outra ideia tirada de : http://www.cyberreefguru.com/diy/guide/:

Fig500.GIF

 

E outro site:

http://www.homestead.com/geosreef/diystand.html

 

Mais ideias... googlem por "DIY stand" :twisted:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gostaria de saber mais ou menos quantos travamentos para um movel de 110...

se depois nao concretizar essa hipotese vou procurar nas lojas se conhecem alguem que faça moveir por mediada (em madeira, preferencialmente)

 

Cria_Aquarios

Gonçalo Valente

 

Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)

tiago2-piada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de ter visto esta coisa da estrutura em metal

Estava a pensar em fazer um movel com trazeira tambem em madeira de espeçura "normal" e depois as juntas trazeiras todas reforçadas com ls (6 porque estava a pensar em por mais uma divisoria a meio em vex de serem dois)e a frente reforçado no fim da tbua com umas olacas de ferro tipo ls so k espalmados...

e estava a pensar em usar pinho de 2.5cm com umas 5 ou 6 camadas de verniz mais a prova de agua que houver td aparafusado sem furos ou seja fazer os furos com o parafuso para ficar apertado

cho que este projecto ficaria bastante mais barato acam que e seguro???

 

Cria_Aquarios

Gonçalo Valente

 

Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)

tiago2-piada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era uma coisa deste genero mas com as tabuas mais apertadas (para por o co2)

 

diystand5.gif

 

Agora ta aqui um desenho mais fatela (feito por mim) mas tem as medidas todas como deve de ser

 

46c84021.jpg

Gonçalo Valente

 

Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)

tiago2-piada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vizinho, eu se fosse a ti fazia a estrutura em ferro. Já vais ter aí um peso considerável.... Podes sempre mais tarde forrar com madeira.

 

Hasta

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de fazer a minha estrutura em ferro, também pensei em madeira. Mas depois ao ver o preço das madeiras e dos L's e de tudo o resto achei que me ficava mais barato fazer em ferro, e ficou :shock:

 

Em relação ao travamento. Na minha estrutura tenho travamentos transversais de 30 em 30 cm. Não eram necessários. Estão lá para darem apoio no caso de eu precisar aparafusar alguma coisa na parte de baixo da estrutura e também para poder assentar o aquário directamente sobre o ferro sem necessitar de uma tábua.

 

Tenho ainda um travamento vertical com objectivo de criar uma área para colocar gavetas, coisa que ainda não fiz mas que espero fazer um dia :(

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia dsclp n dar continuidade ao topico...

 

Eu sinceramente preferia fazer o movel em madeiraporque se e preciso acrescentar uma prateleira acrescenta-se (em ferro e mt mais complicado). Acho que vou fazer aquele desnho e mandar fazer a uma carpintaria...

Entretanto quanto a historia do tanque acho que vou mandar fazer a redfish que tem uma vantagem para mim vem entregar a casa (e que a minha mae nao me deixa trazer um monstro no carro :lol: )

 

Quanto ao areao eu gostava de por dois com a tecnica do cartao...mas gostava de meter pelo menos um deles preto.

 

Iluminaçao acham que 4*39w chegam (by ramirezi)? Eu acho que nao (plantado) mas estou aberto a sugestoes

 

Cria_Aquarios

Gonçalo Valente

 

Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)

tiago2-piada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a demora.

 

Em Linda-a-Velha não conheço... Sei que na Redfish eles fazem móveis desses e podes pedir para forrar em madeira... só que é ver os €€€ a subir....

 

Mas se depois a ideia é colocares uma nova prateleira.... em ferro é complicado...

Mas também acho que não é muito aconselhavel mudar o movel depois de ele estar montado.

 

Já que vais fazer o tanque na loja fala com ele sobre o armário.

 

Hasta e boa sorte

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.