Recommended Posts

Publicado

Tenho um cardume de PETITELLA GEORGEA a cerca de 2 dias e tenho reparado que sempre que os alimento, eles metem a comida à boca e recusam a comida de imediato. Será que eles comem, mas pouco, deitando o resto fora, ou simplesmente estao a rejeitar a comida??

Espero bem que se habituem ao granulado de cereais e peixe que lhes estou a dar, que é o mesmo que dou a todos os meis peixes.

rummynt1.jpg

Publicado:

Boas Nos.

Eu também tenho um pequeno cardume de Petitellas (Nariz de Bêbado), e já reparei nesse tipo de comportamento, não só neles, mas também noutro tipo de peixes (neons, escalares, etc), mas ao fim de algum tempo, acabou por passar... Por serem novos no aquário, poderá ter a ver com o facto de estarem a receber um tipo de comida diferente daquele a que estavam habituados, de qualquer forma, penso que há sempre qualquer coisa que fica "lá dentro" e nunca perdi um peixe por causa disso... Pode também ser uma situação de "mais olhos que barriga", o peixe enche a boca, mas depois é demasiado e deita fora o excesso...

Mas ao fim de algum tempo acaba por passar, até porque mesmo que o peixe não goste da comida ao inicio, se for a indicada para ele, acabará por ficar com fome e comer mesmo... em principio... Preocupante era se eles nem sequer o metessem na boca. Eu comprei uma vez uma embalagem de comida seca de Larvas vermelhas e outra de daphnea, e quando os alimento com isso, eles nem chegam perto... Vou ter que a deitar fora, porque é simplesmente comida que fica a apodrecer no aquário.

Quanto aos meus Petitellas, alimento-os com flocos "normais" e artémia congelada de vez em quando e não tenho tido problemas.

Cumprimentos,

RJL.

Publicado:

Boas!!

Experimenta demolhar o granulado antes de o dares aos peixes, os meus discus faziam isso ao granulado mas depois de começar a demolha-lo por um ou dois minutos eles começaram a comer a primeira dentada.

Para esse tipo de peixes penso que o mais indicado seja flocos... os meus comem bem, artemia congelada tambem adoram.

Um Abraço