artman Publicado Setembro 9, 2005 Publicado Setembro 9, 2005 Ola a todos Apareceu nos meus escalares, na zona entre a cabeça e a barbatana dorsal, uma coloração verde esbatida, muito ténue. Alguém sabe o que poderá ser? Cumprimentos a todos Luis
claudiobruno Publicado: Setembro 10, 2005 Publicado: Setembro 10, 2005 reflexo da luz?... lodo? tens outros peixes de outra especie com esta caracteristica? Claudiobruno
artman Publicado: Setembro 11, 2005 Autor Publicado: Setembro 11, 2005 neste momento tenho neons, corydoras e ottos, e nenhum apresenta esta caracteristica. No entanto pode ser da luz, visto que aumentei recentemente a quantidade no aquário com luz fluoroscente branca comum - 6500K (a confirmar). Alguma ideia de como resolver???
artman Publicado: Setembro 12, 2005 Autor Publicado: Setembro 12, 2005 Parece que a situação tá a piorar... !!!! ... os restantes habitantes.
Esgalha Publicado: Setembro 12, 2005 Publicado: Setembro 12, 2005 eu diria que isso e da pigmentaçao dele mm e da nova luz, pq esse tom fluorescente e estranho. acho que n ha nenhuma bacteria ou parasita ou fungo ou o que quer que seja que me consiga lembrar com bio-luminescencia que ataque peixes
Miguel Pereira Publicado: Setembro 18, 2005 Publicado: Setembro 18, 2005 Os peixes estão a desenvolver a sua coloração à medida que crescem. O Esgalha tem razão, não é doença. Abraço
Recommended Posts