pdrmoura Publicado Setembro 9, 2005 Publicado Setembro 9, 2005 Boas, é possivel montar uma calha diy com lampadas fluorescentes compactas de 220 volts e obter bons resultados em plantados, ou é preferivel a utilização de lampadas tubulares? E já agora, as chamadas fluorescentes economicas caem na categoria de compactas, certo? é possivel obter bon resultados com elas?? Ou seja, esta serve? http://www.continente.pt/ProductDetailMain...oryName=4020403 Citar
Jatbas Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Sim é possivel. É preciso é ter-se cuidado com a lampada que se compra, ou melhor com o espectro da lampada. Para se assegurar uma boa lampada economizadora para aquarios é necessário comprares lampadas daylight, ou mesmo coll-white (acho que é assim que se chama) porque senão de pouco te vai valer no desenvolvimento das plantas. Citar AquaWizard
Samufish Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Ola. As lampadas com referencia "Cool White" tem a luz amarelada. O ideal sao as daylight com 6400K. As melhores que ja comprei sao as da marca Italight, encontrei-as no AKI de Alfragide mas estavam em final de stock e nunca mais as encontrei em nenhuma loja, custavam cerca de 5 euros um pack de 3 lampadas de 15W. Como se acabou o meu stock fui de novo a procura e so encontrei no Mestre Maco de outra marca que nao me lembro, tambem sao lampadas daylight de 15W e tem um preco semelhanta, mas a parte tubular da lampada e mais pequeno e nao espalha tanto a luz. Quanto a lampada que referes penso que nao serve. A maior parte das lampadas compactas sao de cor amarela. Convem que a temperatura de cor ronde os 6400K ou diga daylight. Se alguem souber de mais marcas e sitios onde se possa comprar diga. Cumprimentos, Samu. Citar
Jatbas Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 cool white não é luz amarelada mas sim azulada As de luz mais amarelada são as chamadas warm ligth :D Sim era excelente um post de referencias com marcas e sitios onde se comprar Citar AquaWizard
Paulo Castanheira Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Boa noite :D Para uma ajuda a todos... Marca: Duralamp Tipo flurescente compact Têm no catalogo varias cool light ( tom azulado) varias potencias, varios casquilhos e c/ 6400ºk! Julgo estar dentro dos parametros das cool light. Tambem eu estou a pensar colocar estas lampadas no aqua q/ vou montar. No entanto aida nao tive feedback p/ parte de alguem q/ use estas lampadas em plantados. DOS Q/ USAM QUAIS OS RESULTADOS? Cumps Citar
Samufish Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Parece que fiz confusão. As lampadas que comprei que tinha a cor amarelada dizem "Warm White" e não "Cool White". Quanto a lâmpadas compactas de daylight eu uso nos meus aquários e além de dar uma luz branca e bonita as plantas reagem muito bem. Claro que as lâmpadas da loja de aquariofilia dão uns tons mais bonitos ao aquário, principalmente nos peixes. Mas com as daylight compactas penso que fica mais natural. Podem ver as fotos do meu aqua no link abaixo. Tenho nesse aquário uma lâmpada fluorescente daylight de 18W (que vinha com o aquário) e tenho uma calha da aquapor adaptada com 4X15W compactas daylight. Citar
xlifes Publicado: Setembro 10, 2005 Publicado: Setembro 10, 2005 Oi Vê este tópido do Just_Me Acho que vai ajudar a esclarecer muitas das tuas dúvidas http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...3160&highlight= Citar Trust No One - not even a fish! O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272
pdrmoura Publicado: Setembro 10, 2005 Autor Publicado: Setembro 10, 2005 Obrigado a todos pelos vossos posts. Como sempre foram de grande ajuda e penso ter ficado esclarecido. Calha diy em andamento Citar
Recommended Posts