Joao A Alves Publicado Setembro 9, 2005 Publicado Setembro 9, 2005 Oi pessoal Queria esclarecer um dúvida que li num site mas não fiquei esclarecido que é: O aquário não pode apanhar luz solar directamente. Eu vou colocar o aquário na sala de estar, mas vou por num sitío que fica de frente para a varanda, em que o sol bate mesmo de frente na parte da tarde, a distância é de uns 6m, o que me podem dizer desta situação? Cumps a todos João Alves O MEU AQUÁRIO ANTIGO http://www.aquariofilia.net/forum/index ... 530&page=3
Duarte Conceição Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Olá João. Eu tenho o meu aquário mais ou menos à mesma distância e a minha casa pelos vistos tem a mesa orientação solar que a tua e não tenho qualquer problema. Claro está que evito ter os estores totalmente levantados, até porque as minhas lâmpadas só acendem as 19.00H. Cumps Duarte
Miguel Gonçalves Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Boas, Isso de nao poder apanhar luz directa é bastante discutivel porque existe alguns aquariofilistas que usam a luz directa do sol para o seus aquarios. para mim o problema nao é a luz do sol mas sim os nutrientes na agua. um abraço
Joao A Alves Publicado: Setembro 9, 2005 Autor Publicado: Setembro 9, 2005 Oi Marco tb As lampadas que te referes são quais? Desculpa a minha ignorância, mas sabes sou novo nisto, e quando tenho dúvidas quero esclacer-me, não quero que aconteça como á uns anos atrás. Tinha água doce, depois passei para água salgada até comprei um aquário de 200 L, e me dei mal, porquê o ignorante da loja (dono) onde comprei o material só queria era vender e então me dei mal, fiquei muito desiludido, continei na água doce. Até breve João Alves O MEU AQUÁRIO ANTIGO http://www.aquariofilia.net/forum/index ... 530&page=3
Nuno Prazeres Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Boas,Isso de não (palavra corrigida) poder apanhar luz directa é bastante discutivel porque existe alguns aquariofilistas que usam a luz directa do sol para o seus aquarios. para mim o problema não (palavra corrigida) é a luz do sol mas sim os nutrientes na agua. Nada mais correcto! Se a água tiver os níveis de fosfatos e nitratos adequados a luz solar só trás vantagens. A dificuldade é que não é controlável. Em água doce tive grandes sucessos com luz solar. Tenho evidência empírica que há organismos que necessitam dela para viver. Fiz uma cultura de daphnia ao ar livre e outra em aquário iluminado por uma florescente e a primeira vingou perfeitamente na segunda as daphnia foram morrendo até não sobrar nenhuma. Mesma água, mesmo volume, mesmo protocolo de alimentação. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Luis Rosa Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Eu faço uma coisa que telvez até seja desaconselhada, as luzes ligam as 13 e pouco, desde as 11:30 mais ou menos o aquario leva com os raios do sol os corais abrem logo depois as luzes acendem e pronto fica tudo normal com os corais todos contentes por terem recebido aquela luz natural. Sei que este processo me acabou com as algas filamentosas que teimam em não morrer apenas num sítio mas sao poucas e nem sequer conseguem crescer para outros lados. Se mudar para hqi's vou ter bi-horário e ligar as 19.. tem de ser Cumps [Clickable]
Ricardo Rodrigues Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Tenho um aquário de recife que apanha com luz do sol à tarde, os corais adoram e crescem a olhos vistos! Boa sorte, Ricardo Rodrigues
Recommended Posts