Recommended Posts

Publicado

boas ppl tou mto triste, nao e ke durante a noite, morreram me peixes, kando acordei tinha a maioria dos peixes mortos, de 25 so sobraram prai 11`... ke desgraca. tinha comprado dois escalares a poucos dias, foram se. tinha os seguintes peixes:

8 neos normais

4 neons rosa

1 pleco

2 corydoras

1 ottocincus

1 danio zebra

2 mollys casal

2 escalares

1 bebe mollys

2 rasboras

1 gamba ( camarao pekeno)

destes todos morreram alguns neos, metade, 3 rosa, os dois escalares, o molly macho, a gamba, as duas rasboras, enfim, nao tem conta. tinha o ph controlado, a ultima vez ke vi foi a dois dias, e estava nos 7.0, hoje depois de ver os peixes, mortos, ate uns saltaram fora do akuario, incrivel, o ph tava a 6.0. como sou novo nisto, embora perceba alguma coisa. axo ke sei mais ou menos pk eles morreram... mas aceitoas vossas sugestoes....... digam kk koisa....

cumps a todos

Amd 64 Athlon 3200+2600 OC%

Msi k8n Neo Platinium/Zalman 7000b Alcu Led´s

512 Mb Ocz Pc 3700 Dual Gold Rev II 2-5-3-3-7

XFX Geforce 6600GT GDDR3 600/1200 OC%

Levicom Visible Power 450W 30A

ΣПD ӨF ƬIMΣ...ЩIZΛЯD

ПЦПӨ...ӨПFIЯΣ...ΣΥЩΛΚП.

Publicado:

Meteste alguma coisa de novo no aquario sem ser os escalares?

Uma decoração nova? comida nova? ...algo de grande fez alterar o ph da água assim tão de depressa...

....tb pode ser o excessivo numero de peixes mortos. A decomposição deles pode, tambem, ter alterado o ph da água... isso pode estar a enganar...

Disseste que houve peixes que saltaram fora da água? Fizeste o testes da Amonia, dos Nitritos e Nitratos? Temperatura? Oxigénio? é preciso saber isso tudo...

Claudiobruno

Publicado:

Ois tass surprised

Epá realmente isso é fu mesmo.

Epá á primeira vista a esplicação mais lógica será os escalares. Afinal de contas foram os ultimos peixes que metes-te no aqua. Podem ter trazido uma doença qualquer e pronto é limpeza tide vai tudo cu catano. tambem já me aconteceu mas a uma escala muito maior acredita.

Uma vez comprei 25 cardinais e alem de estes me terem morrido todos, levaram-me coisa de 70 outros peixes, muitos deles que já os tinha á coisa de 1 ou 2 aninhos por isso é complicado.

No entanto temos de saber mais umas coisinhas. Tipo que tamanho tem o teu aqua, que filtragem tem, se costumas fazer TPA's, tipo de comida é que dás, se é muito á base de comida congelada se são mais flocos, por ai fora. Que uma razia assim tambem pode ter a ver com os nitritos e esses meu amigo são mesmo fu. São a desgraça de todo e qualquer aquariofilista. No entanto combatem-se bem, TPA's regulares evitam isso na boa.

Bem diz então mais qualquer coisa para vermos o que raio se passou aí no teu aqua ok :angel:

Porta-te

:?

wassuuup

Publicado:

Diria assim de repente que terá sido por CO2... normalmente os peixes saltam fora do aquário porque vêm à superficie tentar respirar ar atmosférico.

Excesso de CO2 também é consistente com a queda de ph. Agora o motivo para o excesso... pode ter sido a introdução dos novos peixes (especialmente se eram grandes) ou introdução de co2 para as plantas, isso agora tu é que saberás o que foi feito.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

ola pessoal,mto obrigado pelas vossas opinioes.

vou entao responder as vossas kestoes.

o setup do akua e:

60x25x30

45 litros

um tronco e algumas pedras..

nao faco testes a nitratos nem nitritos , so ph, pus co2 a pouco tempo, 2 dias mais ou menos, ultimamente o ke pus foi, os escalares, os raboras e a gamba. e pus um bocado de musgo de java.

eu sei ke tinha mtos peixes pro akua ke tenho. 25 peixes e muito.

tenho o akua a pouco tempo, ainda nao fazia tpas, a comida e os flocos normais, pra peixes, so dava isso. se kiserem saber mais do akua, vao as fotos e videos e onde diz mudancas, e esse o meu akua, mas as fotos sao da semana passsada.. o ke precisam mais de saber. ou foi do co2, ou de algum peixe, ou da amonia em dmasiado. nao sei realmente, o pior e ke comprei os dois escalares, e gostava mto deles, enfim, acontece. o ke me sugerem a fazercom o akuario. ja tirei metade da agua, ke mais devo fazer...

obrigado por tudo

voces sao mto fixes. cumps pra todos

ΣПD ӨF ƬIMΣ...ЩIZΛЯD

ПЦПӨ...ӨПFIЯΣ...ΣΥЩΛΚП.

Publicado:

Viva,

Para o Ph ter descido assim só pode ter sido do CO2. Tens plantas? E quais? Iluminação?

Que filtro é q tens?

Para 45L tens peixes a mais (tinhas :) ).

Aconselho-te a fazeres o teste dos Nitritos e/ou Amonia e a retirares para já o CO2.

Publicado:

mudei de filtro, mais potente - filtro AQUAEL - max 300 l/h - 230v/50 hz- 2.3w

Flora - anubis Barteri var. Caladifolia "1705"

Limnophila Sessiliflora

Lilaeopsis novae- zelandiae

Ceratophyllum demersum

repanda

termostato akuapor 25

iluminacao, 18 w.. mas nao e propria, vou comprar mesmo uma cena de luz propria..

sim ja tirei o co2

ΣПD ӨF ƬIMΣ...ЩIZΛЯD

ПЦПӨ...ӨПFIЯΣ...ΣΥЩΛΚП.

Publicado:

Viva,

Há quanto tempo trocaste de filtro? Aproveitaste as materias filtrantes do antigo?

Esqueçe o CO2, não tens luz suficiente.

Publicado:

o akua nao tem mto tempo, trokei kase no inico. ok mto obrigado pelos concelhos. cunps a todos

ΣПD ӨF ƬIMΣ...ЩIZΛЯD

ПЦПӨ...ӨПFIЯΣ...ΣΥЩΛΚП.

Publicado:

Um aquario com 40 litros? com 25 peixes dentro? peixes a saltar fora de água? a trabalhar om Co2?... está dada a resposta... FALTA DE OXIGÉNIO...

Claudiobruno