Recommended Posts

Publicado

Ola amigos, sera que este filtro, da conta de um plantado c/ 200L...olhem o link...

tem alguma contra indicacao???

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...MLB&id=32394874

ou valeria mais a pena comprar este??

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...MLB&id=32421555

qual dos dois voces me indicam???

muito obrigado!!!

Publicado:

Ja agora, este filtro serve exactamente para quê?

Hasta

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Publicado:

Ô cara irmão do outro lado do mundo...tudo bem?

olha, na minha opinião qualquer um deles é suficiente, caso seja usado só para plantado...se for com um numero reduzido de peixes, ainda vá, agora, se quiseres ter um monte de peixes nesse 200 litros, 'num dá, não'!

Entre os dois, eu tentaria o de areia, alem de ser mais barato, não fica pendurado no aqua, ficando mais estetico.

e quanto às hqi, como ficaste? se reparares no tópico, já la ta uma foto do meu aqua, com a calha de luz...e ainda não fritei nenhum peixe.

Fica bem e 1 abraço

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

olá,

eu tenho um fluidizado num aqua de 240 litros mas é apenas um suporte para denitrificação (filtragem biologica que elimina nitritos e amonia através de bacterias) e isso dá uma qualidade à agua que eu gosto muito...mas como filtro principal do aqua nem penses...a esse filtro tu tens q proteger ao maximo da sujeira dos peixes porque não serve nada pra fazer filtragem mecanica.... tens q ter sempre um filtro com espumas e fibras e onde possas tambem ocasionalmente aplicar carvão ou zeolitos

e nesse não dá.... opta por um qualquer filtro externo....tipo Eheim 2217 ou outro do genero e se quiseres depois ter uma agua sempre em excelentes condições aplicas um fluidizado.

diverte-te.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Publicado:
eu tenho um fluidizado num aqua de 240 litros mas é apenas um suporte para denitrificação (filtragem biologica que elimina nitritos e amonia através de bacterias)

Só um reparo: esse processo que referes é a nitrificação. A desnitrificação é a eliminação dos nitratos, só possível através de bactérias anaeróbicas (e das plantas, claro)

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

olha, na minha opinião qualquer um deles é suficiente, caso seja usado só para plantado...se for com um numero reduzido de peixes, ainda vá, agora, se quiseres ter um monte de peixes nesse 200 litros, 'num dá, não'!

sera que o millennium 3000 não da conta de um aqua de 200L com muitos peixes??? porque ele é p/ aquas de até 400L...

quanto as HQI´s esta tudo certo, muito obrigado por mandar a foto...me ajudou bastante!!! um abraço!!!

Publicado:

Olá Pedro.

É assim, ele desenrasca, mas não ficas bem servido. Não podes comparar um filtro de mochila com um exterior, pois os exteriores têm (regra geral) uma capacidade para materia filtrante muito maior, para alem da arquitectura ser mais benefica, á filtragem. Os de mochila são optimos, mas para complemento de outro sistema, ou ainda para pequenos plantados, onde não há necessidade de um exterior, sendo que um interior vai ocupar muito espaço dentro do aqua. (Neste caso, quando falo em exterior, quero dizer os de tipo 'canister', pois os de mochila tambem o são.)

Para além da qualidade da filtragem, com um filtro desses para um aqua onde haja muitos peixes, a que corresponde geralmente muirto porcaria, não vais ter grande descanso na manutenção, vais ter que andar sempre de volta dele.

Resumindo, para um plantado com um n.º razoavel de peixes, sugiro-te a aquisição, como filtro principal, de um 'canister'. Esse é bemvindo, mas sempre como auxiliar.

Se é para um aquario plantado so com um cardumezito de neons, por exemplo, aí já vai dar conta do recado. Mais do que isso, não.

Já agora, uma sujestão: Compra o de areia, que é muito eficiente em 'refinar' a pureza da agua, e com a diferença de dinheiro tenta arranjar um filtro exterior porreiro. Com este sistema que te sugeri, creio que ficavas com um aquario 5 estrelas, em termos de filtragem.

Um abraço e dispoe sempre,

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Ola',

As bombas para os filtros de areia têm de ter um baixo caudal para que a areia não se va' embora do filtro, por isso julgo que não deveras ter problema com as plantas.

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!