Tiago Proença Publicado Setembro 7, 2005 Publicado Setembro 7, 2005 Boas Decidi finalmente entrar no mundo dos ciclideos africanos,mais precisamente do lago Tanganyika mas antes queria saber umas coizinhas. O unico áquario disponivel para isso é de 54L(panoramico)+- com um filtro fluval 103(que faz 390 l/h se não me engano)e apenas com 15w se não me engano e pensei nos Neolamprologus similis.A questão é: será que este aqua com estas caracteristicas da para eles?se sim quantos podia por?Aconselhavam-me a por outra espécie em vez desta?sera que apenas 15w de luz chega para eles?a capacidade do filtro chega?o que alterariam?que me aconselham a fazer? Desculpem o interrogatório mas como sabem mais vale fazer muitas perguntas antes do que depois da asneira estar feita. Abraços Tiago EX-Naysel
Nuno Antunes Publicado: Setembro 7, 2005 Publicado: Setembro 7, 2005 Eu tenho multifasciatus num aquário de 60cm da aquapor com filtro interno e lampada que vem com o aquário Andam porreirissimos da vida deles, cheios de energia por isso podes colocar similis ("primos" dos multies) sem grandes complicações. Actualmente tenho apenas 3 exemplares mas estou a pensar encontrar mais outros 3 para compor o ramalhete e quem sabe vir a ter criações pois parece-me que ou só tenho machos ou só tenho fêmeas no meu aquário Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Alexandre Rodrigues Publicado: Setembro 7, 2005 Publicado: Setembro 7, 2005 Ou também ocellatus, um casal ou um macho e fêmeas. Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Ricardo Pinto Publicado: Setembro 7, 2005 Publicado: Setembro 7, 2005 Naysel... está perfeito Como substracto aconselho areia da praia, misturada ou não com areia de coral (já depende de ti), e como sei que gostas dumas plantinhas fazia dois montes pequenos de pedras nos cantos para colocar uns fetos de java ou umas anubias nana. As conchas podes tentar arranjar em algum horto ou numa casa de decoração. Abraço,
IsaGanhão Publicado: Setembro 7, 2005 Publicado: Setembro 7, 2005 Oi Desculpem a intromissão, mas gostava de saber se os ocelatus e ou os similis, a que chamam conchiculas, vivem sempre dentro das conchas? Se sim, então nunca se vêm, não????? E outra questão, no Porto ou em Gaia onde se podem encontrar destes peixes???? Já fui a vários sitios e nunca vi destes. Grata pela colaboração Cumps. Isa
João Magalhães Publicado: Setembro 7, 2005 Publicado: Setembro 7, 2005 OiDesculpem a intromissão, mas gostava de saber se os ocelatus e ou os similis, a que chamam conchiculas, vivem sempre dentro das conchas? Se sim, então nunca se vêm, não????? Se nunca se vissem qual era o interesse de os manter? São conchicolas porque usam as conchas para procriarem e para se protegerem, como os mbunas usam as rochas. E outra questão, no Porto ou em Gaia onde se podem encontrar destes peixes????Já fui a vários sitios e nunca vi destes. Grata pela colaboração Cumps. Isa Nem sempre aparecem nas lojas, mas em minha casa podes apreciar as feras :D João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Ricardo Pinto Publicado: Setembro 8, 2005 Publicado: Setembro 8, 2005 Costuma-se ver aqui no Porto na Natantia e na Sohal. Se calhar não os viste pois eles nas lojas habitualmente não estão com conchas e estão com outros peixes. Como são pequenos passam despercebidos. Abraço,
Tiago Proença Publicado: Setembro 8, 2005 Autor Publicado: Setembro 8, 2005 Obrigado pelas respostas,fico contente por saber que tenho condiçoes apra começar com os CA's(sinceramente o bichinho já estava a encomodar-me a muito tempo apesar de continuar a adorar os anões sul americanos).Pois é Ricardo Pinto as plantinhas...cheguei mesmo a pensar nas anubias nana agora e mãos ao trabalho e procurar pelo material(areia de coral,conchas e mais tarde ver onde encontro os smilis) Obrigado a todos EX-Naysel
Recommended Posts