Gatto Publicado Setembro 7, 2005 Publicado Setembro 7, 2005 Olá, estou com um problema de novato com uma planta... Pus musgo de java no aqua, a ideia era fazer um tapete com o musgo, mas o musgo que eu tenho é bastante insurrecto e em vez de fazer tapete está a crescer para cima... Por certo que é normal, mas gostava que me dessem umas dicas sobre como fazer um tapete com o musgo. Brigado a todos pela atenção. Saudações Felinas
messom Publicado: Setembro 7, 2005 Publicado: Setembro 7, 2005 nada mais facil, vais a uma drogaria e compras uma rede de plastico que é muitas vezes usada na jardinagem comum. dp compras um pouco de tule, o tecido usado nas grinaldas de noiva. pegas no teu musgo e vais divindo em pequenos pedaços, nao muito pequenos, apenas o suficiente pa poderes espalhar o mais uniformemente possivel pela rede, de forma a que nenhum bocado se subreponha a outra, e de forma a que nao se escape pelos buracos da rede de plastico. Nao tenhas medo que ao fazeres isso ao musgo so o estas a incentivar para que cresça, depois de espalhares bem sobre a rede de plastico, cobres com o tule e cozes com fio de pesca o tule à rede. depois muita luz e dioxido de carbono k vai ajudar mto no crescimento do musgo. tens de ter paciencia que os musgo vai levar o seu tempo a crescer, e antes de ele se começar a propagar para os lados ele vai faze-lo primeiro pa cima. fazer uma carpete com musgo de java requer mta paciencia. abraço e fica bem
Ana Lucas Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 penso que o mugo de java não necesita nem de muita luz nem de CO2.
Recommended Posts