TomasSilva Publicado Setembro 7, 2005 Publicado Setembro 7, 2005 Boas, finalmente o meu aquario está a ficar equilibrado (plantas a desemvolverem-se e os peixes a darem-se bem e a aguentarem, apenas menciono isto porque tenho o aquario a cerca de 6 meses e tive bastante dificuldades em estabeliza-lo). gostaria que me dessem a vossa opiniao no que respeita ao tubarao bala, tenho cardinallis, 1 betta, 2 botias palhaço, 2 colisas, 1 ramirezi, a minha questão é, serão compativeis com o tubarão bala?? já agora caso adquira, devo adquirir 1 ou 2... (será mais interessante o comportamento em par??) obrigado pela ajuda Tomás
Magallanes Publicado: Setembro 7, 2005 Publicado: Setembro 7, 2005 o bala é dos peixes mais inofensivos que há. precisa de muito espaço pois cresce além dos 30cm. gosta também de ter espaço para nadar pois é muito activo. atençao que quando o peixe cresce perde a piada que tem quando é pequeno. quanto a compatibilidade com outras espécies, é um anjinho!
Fausto Vicente Publicado: Setembro 7, 2005 Publicado: Setembro 7, 2005 Olá Tomas. Com efeito, o bala não é agressivo, contudo é um stressado. Quando atinge um tamanho maior (é relativamente fácil ir até aos 30/37 cms, desde que tenha espaço para isso), o maior problema dele não é, como já disse a sua agressividade, mas os 'nervos'! É que ele é assustadiço, e quando dá 'arranques', é muito comum mandar peixes para fora do aqua, ou, em casos extremos, e com fauna de menor calibre, matá-los só com o efeito 'chicote, da sua cauda. Tenho um animal desses, com cerca de 6 anos num aquario de um familiar, e só mesmo a estima que temos pelo animal é que o mantêm lá, pois não se é capaz de ter o aqua minimamente decente, são plantas arrancadas, pedras em bolandas de um lado para o outro, etc... Pois é, os tubarões são bonitos, mas têm inconveniente do seu tamanho em adulto, e deles, salvo melhor opinião, o que cresce menos é o bicolor(15 cms)...eu tenho um ainda pequeno, de 7, mas dizem que tem um feitiozinho.... fica bem "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
TomasSilva Publicado: Setembro 7, 2005 Autor Publicado: Setembro 7, 2005 obg pela dica o meu aquario é de +/- 110 litros - 100x30x44 penso que em termos de espaço tem suficiente... talvez compre só 1... já agora alguma sugestão para peixes que possam atingir pelo menos 15cm ?? pois a minha ideia é ter um peixe que se chame atenção no aquario, o tubarão bala foi apenas um que me chamou atenção nas lojas... obg Tomás
Barbie Publicado: Setembro 7, 2005 Publicado: Setembro 7, 2005 POrque não pões 1 disco? são lindos e bastante inofensivos...e, ao contrário do tubarão bala, não stressam ninguem. Barbie Girl....
Fausto Vicente Publicado: Setembro 7, 2005 Publicado: Setembro 7, 2005 ora aí está uma boa opção. Em alternativa, caso queiras um tubarão, o bicolor. Tenho um e é um espetaculo., e acho que só chega aos 15 cms, em condiçoes optimas.... "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Magallanes Publicado: Setembro 7, 2005 Publicado: Setembro 7, 2005 se gostares de peixes de meio/fundo aquario aconselho-te vivamente a compra de 4 bótias palhaço. sao peixes espectaculares que parece que desenvolvem uma personalidade!
vckrew Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Ois, Eu também gosto muito dos Bótias Palhaços, acho que não se enquadra no perfil que o Tomás pretende porque também crescem imenso... bastante mais que os 15 cm... Podes ver mais bichinhos destes aqui http://www.loaches.com/species_pages/botia...cracanthus.html Abraços, Pedro
Groofish Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Também podes ver o Gourami Pérola (trichogaster leeri). São bem bonitos e 1 casal fica muito bem
TomasSilva Publicado: Setembro 9, 2005 Autor Publicado: Setembro 9, 2005 boas, obrigado pelas sugestões, quanto ao botia palhaço tenho 2, e espero que eles cresçam.... quanto ao Gourami Pérola (trichogaster leeri), ainda não o tenho visto nas nas lojas.... por favor continuem a mandar-me sugestões... pois pretendo comprar já para a semana...
Woody_PT Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Se és de Leça da Palmeira, tens uma loja na Srª. da Hora onde, na semana passada, tinham Gourami Pérola. Outra opção é proximo do Kart Center. Tem sempre poucos peixes mas ele encomenda aquilo que quiseres.
joel barbosa Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 POrque não pões 1 disco?são lindos e bastante inofensivos...e, ao contrário do tubarão bala, não stressam ninguem. Barbie Girl.... :D Desculpem mas tinha que comentar, os discus são peixes de cardume logo teres 1 sozinho ele vai acabar por stressar. Para um aquario desse tamanho eu escolhia um casal de escalares (provavelmente terás que comprar uns 5 ou 6 pequenos e esperar que façam casalm depois despachas ou outros ) para o fundo comprava umas corys panda nunca botias pois crescem muito e não tens assim muito espaço. Obs: não ponhas neons (os escalares adultos gostam muito deles exprimenta um cardume de danios zebra, nariz de bebado ou os neons chineses. Abraço APC#136
Recommended Posts